Aleix Espargaró revela pressão do filho antes de GP da Argentina: “Traga troféu para casa”

Piloto da Aprilia contou que falou com o pequeno Max antes do GP da Argentina e foi cobrado por não ter conseguido o troféu que disse que achava que conseguiria no GP do Catar, na abertura da temporada

BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA

Aleix Espargaró teve uma pressão extra para subir no pódio do GP da Argentina deste domingo (3): o filho Max. Depois de conquistar a primeira vitória da carreira no Mundial de Motovelocidade, o catalão contou que foi cobrado pelo pequeno antes da corrida em Termas de Río Hondo, já que tinha mencionado, ainda na abertura da temporada, no Catar, que achava que podia levar um troféu para casa.

Depois da corrida, Aleix contou que falou com a família pelo telefone antes desta terceira etapa do campeonato de 2022, mas foi cobrado por Max, que não ficou satisfeito em não ganhar o troféu que o pai achou que seria possível em Lusail.

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
Aleix Espargaró fecha fim de semana histórico na ponta da MotoGP

Aleix Espargaró obteve a primeira vitória da Aprilia na MotoGP (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É triste que eles não estejam aqui comigo neste dia especial, mas, antes da corrida, eu falei com o Max e ele me disse: ‘Antes da corrida no Catar, você me disse que era forte, que podia me dar um troféu, mas não deu. Então, por favor, desta vez, traga um troféu para casa. Eu quero!’”, recordou. “Eu disse: ‘Ok, vou dar o meu melhor’”, seguiu.

“Quando recebi a bandeirada, a primeira coisa que veio na minha cabeça foram os gêmeos e a Laura, pois, sabe, todo piloto é diferente, alguns só precisam de um amigo ou uma equipe profissional, mas, para mim, o mais importante neste mundo é a minha esposa e os meus dois filhos. Eles são tudo que eu preciso. São a minha força”, comentou. “Eu realmente gostaria de tê-los aqui hoje, mas, graças a tecnologia, pude conversar com a Laura depois da corrida e estou muito, muito feliz”, completou.

MotoGP volta à pista na semana que vem, em Austin, para o GP das Américas, agendado para o dia 10 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quarta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA
Aleix Espargaró vai às lágrimas após vencer pela primeira vez na MotoGP

MARC MÁRQUEZ VÊ SORTE VIRAR NA INDONÉSIA E COMEÇA 2022 DA MOTOGP NO CONTRAPÉ
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.