Aleix Espargaró se diz próximo de renovar com Aprilia: “Vai ser meu último contrato”

Aleix Espargaró ressaltou sua confiança no projeto técnico da Aprilia e declarou que quer se aposentar da MotoGP com a casa de Noale

Aleix Espargaró está próximo de confirmar sua permanência na Aprilia além da temporada 2020 da MotoGP. O #41 não deu detalhes da duração do novo vínculo, mas afirmou que será seu “último contrato”.

Titular do time de Noale desde 2017, o mais velho dos irmãos de Granollers saiu bastante satisfeito da pré-temporada e aposta na evolução da RS-GP. Até agora, por enquanto, o catalão não conseguiu comprovar o avanço do protótipo, já que a MotoGP não conseguiu iniciar a temporada 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus.

“As conversas estavam paradas até algumas semanas. Estamos a ponto de chegar a um acordo. Eu sempre disse que o que eu quero é que a Aprilia funcione e me aposentar na Aprilia. Já sei como é a moto, muito mais competitiva do que ela era, mas o mais importante é o projeto técnico. Se renovo com a Aprilia, será o meu último contrato. Não sei se por dois anos ou mais. O que eu não quero é que tenha uma estagnação, como aconteceu nos últimos três anos. Confio e desejo que o projeto técnico siga crescendo e, se for assim, como me asseguraram, gostaria de ser o líder dessa equipe”.

Ainda, Aleix também comentou os rumores sobre uma eventual chegada de Danilo Petrucci, mas reforçou que a prioridade da Aprilia é “renovar com Andrea Iannone”. O italiano, porém, está suspenso por doping por 18 meses, mas acionou o Tribunal Arbitral do Esporte para tentar se livrar da sanção pelo uso de drostanolona.

O #41 também palpitou sobre a mudança na Ducati, que acertou a contratação de Jack Miller para 2021.

“Jack já tinha uma moto oficial em 2019 e os resultados foram praticamente calcados aos de Danilo, que acho que foi menosprezado e agora está em uma situação complicada”, apontou Aleix. “Agora parece que Jack Miller é o novo Casey Stoner e que Danilo não serve para nada, mas em 2019, com a mesma moto, fizeram praticamente os mesmos pontos. O tempo coloca cada um em seu lugar. Jack é jovem e tem talento. Veremos se ele vai se sair bem na Ducati. Para mim, Dovizioso é o grande piloto da Ducati e seria uma grande perda para eles se ele não continua”, encerrou.

Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.