Aleix Espargaró se diz “triste, não com raiva”, mas isenta Aprilia por erro no Japão

Aleix Espargaró explicou que "erros podem acontecer" e contou que jantou com a Aprilia ainda em Tóquio para mostrar apoio à equipe: "Disse para erguerem a cabeça"

O erro da Aprilia no GP do Japão custou muito caro para Aleix Espargaró, que perdeu uma chance única de encostar de vez em Fabio Quartararo na classificação da MotoGP 2022, mas o espanhol isentou o time de qualquer culpa. Durante a coletiva para o GP da Tailândia, que acontece neste fim de semana, o terceiro colocado no campeonato explicou aos jornalistas que tinha ficado triste, sem dúvida, mas que erros podem acontecer.

Na semana passada, em Motegi, Aleix explicou que a Aprilia desativou o mapa eletrônico de economia de combustível, que serve justamente para poupar gasolina. Como é algo que precisa ser modificado pelos próprios técnicos, Espargaró teve de correr às pressas para os boxes para pegar sua moto reserva, que estava com pneus macios, o que não era o planejado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Aleix Espargaró não conseguiu pontuar no Japão (Foto: Aprilia)

“Fiquei um pouco triste, não com raiva, com o que aconteceu no domingo”, admitiu Aleix. Em seguida, contou que jantou com a equipe em Tóquio, disse que ama “cada pessoa lá” e destacou que todos ficaram mais chateados que ele.

“Sou o líder, disse ‘Levantem a cabeça!'”, acrescentou Aleix, emendando que vai “tentar recuperar os pontos aqui”.

Ainda sobre o erro cometido, o #41 explicou que situações do tipo servem para “reanalisar tudo, tentar melhorar”. “Não foi tão simples quanto pareceu, o problema. Foi um problema humano. Pode acontecer.”

“Fiquei chateado, não pelo erro, mas por como a corrida foi. Foi chocante eles [Yamaha] estarem brigando pelo oitavo lugar. 25 pontos não é muito. O nível é muito alto. Se o líder tiver um dia ruim, pode terminar fora do top-10”, analisou Aleix, dizendo, por fim, que está “completamente positivo” e na torcida por uma trégua da chuva na Tailândia.

“Espero pilotar no seco, mas, se estiver molhado, fui bem no Japão”, finalizou Aleix Espargaró.

Com o resultado, Aleix saiu de Motegi com 194 pontos, 24 atrás de Fabio Quartararo. A MotoGP disputa neste fim de semana o GP da Tailândia, em Chang. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.