Aleix Espargaró vê 1º pódio da Aprilia como “sonho”, mas pontua: “Não é suficiente”

Aleix Espargaró comemorou muito o primeiro pódio da Aprilia na MotoGP. A montadora italiana está desde 2015 no grid e finalmente desencantou, graças ao terceiro lugar obtido pelo espanhol no GP da Grã-Bretanha

Jorge Martín teve volta cancelada no Q2 em Silverstone (Vídeo: MotoGP)

O GP da Grã-Bretanha proporcionou um momento histórico na MotoGP. Depois de sete temporadas, a Aprilia finalmente conseguiu um pódio no retorno à classe rainha do Mundial de Motovelocidade, com o terceiro lugar obtido por Aleix Espargaró. O feito, porém, não foi dos mais fáceis e fez com que o espanhol comemorasse muito.

Na equipe desde 2017, Espargaró bateu na trave algumas vezes, mas sequer tinha completado uma corrida no top-5 com a Aprilia. Por isso, o feito em Silverstone foi tão importante, ainda mais com a intensa batalha contra Jack Miller nas voltas finais.

“É como um sonho. Estou super feliz, foi uma longa jornada até chegar aqui. Passo a passo, sempre acreditei no projeto e trabalhei mais do que nunca, então para todo mundo na Aprilia é como um sonho”, disse Aleix.

Aleix Espargaró precisou superar o irmão Pol Espargaró durante a corrida (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Eu quero curtir, mas quero mais e mais. E estamos em um bom momento. Precisamos continuar trabalhando duro, mas gostaria de agradecer todo mundo. Não foi uma corrida fácil, mas não cometi nenhum erro. Eu tinha um pouco mais de ritmo, mas é o primeiro pódio”, seguiu o espanhol.

Espargaró ainda comentou sobre o futuro da Aprilia. Em 2022, a montadora italiana vai separar-se da Gresini e virar uma equipe independente no grid da MotoGP. Além disso, já confirmou a presença do espanhol Maverick Viñales.

“No próximo ano, vamos ser uma equipe de fábrica e com o Maverick se juntando ao time. O futuro parece promissor para nós e, obviamente, a temporada ainda está em andamento, então quero mais. Isso não é suficiente para mim”, finalizou.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar