Álex Márquez elogia LCR e celebra renovação com a Honda até 2022

Álex Márquez prometeu empenho máximo para recompensar a Honda pela confiança. LCR celebrou a chegada do #73, a quem classificou como futura estrela da MotoGP

Álex Márquez pode até ter sido rebaixado, mas não deixou de celebrar a renovação de contrato com a Honda. A marca da asa dourada anunciou nesta segunda-feira (13) que o #73 assinou com a fábrica até 2022, mas, ao invés de permanecer na equipe principal na MotoGP, onde estreia neste ano, vai mudar para a LCR, abrindo espaço para Pol Espargaró ao lado do irmão Marc.

Campeão da Moto2 em 2019, Álex foi escalado pela Honda para substituir Jorge Lorenzo, que optou pela aposentadoria na metade do acordo vigente. O contrato, porém, era de apenas um ano, mas o #73 sequer teve a chance de mostrar o que pode fazer em cima da RC213V por conta da pandemia do novo coronavírus.

Álex vai estrear na MotoGP ao lado do irmão Marc (Foto: MotoGP)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Às vésperas do início da temporada, a montadora da asa dourada anunciou sua nova estrutura, com Pol chegando para o time apoiado pela Repsol e Álex descendo para ocupar a vaga que hoje é de Cal Crutchlow com apoio total da HRC.

“Estou muito orgulhoso por anunciar a minha renovação com a Honda Racing Corporation. A HRC me deu a oportunidade de correr na MotoGP e estou feliz por me juntar à LCR no fim de 2020 e competir com uma grande equipe com vasta experiência na MotoGP”, disse Álex. “Quero agradecer a HRC e a LCR pela confiança para que eu pudesse continuar na família Honda. Vou trabalhar duro para retribuir a confiança deles com resultados”, assegurou.

“Agora, estou ansioso para começar a temporada em Jerez e estou completamente focado em dar meu melhor neste ano”, encerrou.

Dono do time que leva suas iniciais, Lucio Cecchinello celebrou a chegada de Álex, mas assegurou que o foco ainda está na temporada 2020, com Crutchlow e Takaaki Nakagami.

“Primeiro e antes de mais nada, gostaria de dizer que estamos completamente focados na campanha que temos pela frente e estamos ansiosos para sermos bem sucedidos em 2020. Com Cal e Taka, temos dois pilotos fantásticos, nos quais acreditamos plenamente para brilharem na reduzida temporada da MotoGP”, disse Cecchinello. “Estamos muito felizes em receber Álex Márquez na nossa equipe na próxima temporada. Álex é duas vezes campeão do mundo, uma perspectiva verdadeiramente emocionante, e nós estamos muito felizes e, definitivamente, orgulhosos de que a HRC tenha nos delegado a tarefa de ajudá-lo a dar seus importantes próximos passos da carreira na MotoGP”, seguiu.

“Ao longo das últimas temporadas, a posição da LCR como uma das equipes independentes líderes da MotoGP foi confirmada com 12 pódios e três impressionantes vitórias com Cal Crutchlow. A equipe está empolgada por embarcar em outro projeto junto a Honda, e, como sempre, vamos fazer nosso melhor para preparar alguém que, sem dúvida, será uma estrela no futuro da MotoGP”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube