Álex Márquez diz que “não liga” para críticos: “Acredito em mim mesmo”

No pódio do GP da Argentina, espanhol afirmou que escolheu correr com a Ducati para não ter desculpas na MotoGP. O #73 exaltou, ainda, o profissionalismo da Gresini

Álex Márquez afirmou que “não liga para o que as pessoas pensam” e, por isso, não está tentando provar nada na temporada 2023 da MotoGP. O espanhol ressaltou que tem confiança em si mesmo.

Campeão de Moto3 e Moto2, Álex está na quarta temporada na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, mas faz o primeiro ano com moto Ducati, já que guiou equipamento Honda nos campeonatos anteriores.

Álex Márquez afirmou que não se preocupa com críticas (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Depois de dois anos apagados com a LCR Honda, a expectativa era de que o irmão de Marc aproveitasse a Desmosedici para ser competitivo e, no GP da Argentina de domingo (2), foi exatamente isso que aconteceu. O #73 conquistou o terceiro lugar em Termas de Río Hondo, o primeiro pódio dele desde GP de Aragão 2020.

Questionado se sente que está calando os críticos neste início de temporada 2023, Álex respondeu: “Não ligo para o que as pessoas pensam. Eu acredito em mim mesmo, acredito que fiz a escolha certa ao optar pela Ducati e pela Gresini”.

“Escolhi essa opção, pois disse: ‘Ok, não quero uma desculpa, quero estar com a melhor moto, com uma equipe adequada’. A Gresini é uma equipe adequada, são muito profissionais, e é isso”, comentou. “Vou depender de mim mesmo, então é assim. Mas foi só a segunda etapa, as coisas podem mudar muito. Estamos em progresso constante e isso é o mais positivo”, encerrou.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Diogo Moreira cresce e mostra potencial para brigar por título” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.