Álex Márquez reclama de sujeira na pista em Silverstone e cutuca: “É competição regional?”
Álex Márquez reclamou da conduta da direção de prova durante a classificação do GP da Grã-Bretanha por causa da sujeira na pista
Álex Márquez não aprovou a conduta da direção de prova durante a classificação do GP da Grã-Bretanha, que aconteceu na manhã desta sábado (5). O piloto da Gresini, que se classificou na terceira posição, mostrou´se insatisfeito com a sujeira na pista, sobretudo após a queda de Marco Bezzecchi no final, que levou muita grama ao traçado já molhado por causa da chuva.
“Não sei se era um campeonato mundial ou um campeonato regional [que estávamos participando]. Isto não é aceitável. Quando é assim, tem de haver uma bandeira vermelha e eles precisam limpar a pista”, disse ele após a classificação.
Relacionadas
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Além disso, houve muita aquaplanagem. Então, as condições estavam no limite e veremos à tarde se conseguimos fazer a sprint. Espero que sim”, continuou.
A prova curta corre o risco de não acontecer justamente pelas condições em Silverstone. Além da MotoGP, Moto2, Moto3 e MotoE irão à pista ainda neste sábado.
O irmão mais novo de Marc Márquez também comentou sobre sua queda durante o Q2 e explicou a correria para pegar a moto reserva.
“Foi como perder a frente da moto, mas na verdade perdi a traseira. Então, tive sorte por isso. Peguei a outra moto e vi muitas quedas, muita grama indo para a curva onde Marco caiu e também em algumas outras curvas”, encerrou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.