Bautista revela lesão no pescoço às vésperas de GP da Malásia: “Piorava a cada dia”

Na Malásia, Álvaro Bautista voltou ao grid da MotoGP depois de cinco anos, mas não conseguiu o bom desempenho obtido no WSBK e terminou apenas em 17º. No fim, desabafou sobre uma lesão que sofreu nas últimas semanas

O GP da Malásia de 2023 marcou o retorno de Álvaro Bautista ao grid da MotoGP após cinco temporadas. Convidado pela Ducati, por conta do bicampeonato obtido no Mundial de Superbike, o espanhol não se mostrou confortável com a moto desde o início e não conseguiu um bom desempenho nos treinos ou na corrida.

Desde o fim da temporada do WSBK, Bautista realizou um teste em Jerez antes de voltar à MotoGP. Nesse período, porém, sofreu uma queda que lesionou seu pescoço e a clavícula do lado esquerdo. Em Sepang, terminou a prova na 17ª posição, a 53 segundos do vencedor Enea Bastianini.

Relacionadas


“Não foi o final de semana mais fácil. Não quero usar desculpas, mas desde a última corrida do WSBK fiz um teste e sofri um acidente. Machuquei meu pescoço e a clavícula. Senti dores por dois ou três dias, depois sumiu. No primeiro treino livre aqui, porém, senti que não tinha força suficiente no braço esquerdo”, afirmou.

“Trabalhei com meu fisioterapeuta, mas não melhorou. Piorava a cada dia, estava sofrendo muito para fazer força. Meu engenheiro-chefe até checou os dados com os outros pilotos da Ducati e perguntou como eu era rápido nas curvas de para a direito e perdia um segundo nas curvas para a esquerda. De novo, não é uma desculpa, estou muito irritado comigo mesmo, não aproveitei a pilotagem”, seguiu Bautista.

Álvaro Bautista em ação no GP da Malásia (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.