Amigo se antecipa e indica acerto de Rossi com SIC “no fim do mês”

Melhor amigo de Valentino Rossi, Alessio Salucci indicou que Franco Morbidelli deve ser confirmado como o companheiro de equipe do #46 na temporada 2021 da MotoGP

Melhor amigo de Valentino Rossi, Alessio Salucci, o Uccio, queimou a largada ao falar do futuro do #46 na MotoGP. De acordo com o diretor da Academia de Pilotos VR46, o multicampeão está perto de acertar sua transferência para a equipe malaia, justamente para formar par com o pupilo Franco Morbidelli.

Aos 41 anos, Rossi vai encerrar sua passagem pelo time de fábrica da Yamaha em 2020. A partir do próximo ano, a escuderia dos três diapasões será defendida por Fabio Quartararo e Maverick Viñales.

Alessio Salucci (dir) acompanha Valentino Rossi desde sempre na MotoGP (Foto: Yamaha)
Paddockast #65 | As ideias esdrúxulas de retorno/As boas ideias de Lewis Hamilton
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Rossi, porém, tem a opção de seguir na classe rainha do Mundial de Motovelocidade com a SIC, a equipe satélite nascida em 2019. E, na visão de Uccio, o acordo está mais e mais próximo.

Na semana passada, Razlan Razali, chefe da SIC, falou sobre as negociações com Rossi e disse esperar uma definição antes da primeira corrida. O plano original de Valentino era esperar as primeiras corridas para avaliar a performance, mas o adiamento das corridas em virtude da pandemia do novo coronavírus acabou por afetar os planos do #46.

“Vale tem a atitude de alguém que quer fazer qualquer coisa, exceto desistir, e isso, para nós, e um grande prazer. Ele é a força motriz, alguém que até mesmo mantém os outros caras ligados. Ele sempre teve um grande desejo de continuar, ele é incrível para todos nós. Nossa intenção, muito provavelmente, é continuar também em 2021”, disse Uccio à emissora italiana Sky TV. “Quando Vale se move, ele sempre cria um movimento, expectativa, tensões. A Petronas não é uma equipe oficial, mas teremos uma moto de fábrica. Eles são muito bem estruturados, temos o apoio da Yamaha, com quem temos uma excelente relação e, muito provavelmente, teremos Franco como companheiro de equipe. Deve ser uma boa experiência. Ainda não está completamente definido, mas, no fim do mês, devemos chegar lá”, comentou.

Morbidelli é um dos integrantes do programa de desenvolvimento de pilotos de Rossi. Um motivo a mais para a animação de Uccio.

“Para mim, é muito estranho, porque eu o vi criança, com muitas inseguranças, e vê-lo agora me dá muito prazer. Ele está em casa na Petronas desde a assinatura. O caminho já está definido”, concluído.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.