SIC espera acerto até primeira corrida e diz que seria “honra” acolher adeus de Rossi

Chefe da SIC, Razlan Razali explicou que as conversas com Valentino Rossi seguem em curso, mas nada ainda foi assinado. O #46 vai fazer em 2020 sua última temporada com o time de fábrica da Yamaha

Valentino Rossi ainda não acertou sua transferência para a SIC. Chefe do time malaio, Razlan Razali explicou que as negociações seguem em curso e espera um acerto até a primeira etapa da temporada 2020 da MotoGP, marcada para 19 de julho, com o GP da Espanha.

Aos 41 anos, Rossi faz em 2020 sua última temporada com o time de fábrica da Yamaha. No ano que vem, Maverick Viñales será acompanhado por Fabio Quartararo na estrutura dos três diapasões.

Valentino Rossi conquistou quatro de seus sete títulos na MotoGP com a Yamaha (Foto: Yamaha)
Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Ainda assim, Valentino segue contando com o apoio integral da fábrica e, por isso, se decidir seguir na MotoGP, contará com o suporte total da Yamaha para correr na SIC, a equipe satélite da marca. A escuderia, aliás, vai apenas para o segundo ano na classe rainha, mas teve um bom desempenho em 2019 com Franco Morbidelli e, especialmente, com Quartararo.

Apesar de as opções não serem variadas, Rossi ainda precisa decidir se quer ou não ficar na MotoGP. O italiano planejava avaliar sua performance nas primeiras corridas e aí, no GP da Itália, anunciar seu destino. A pandemia do novo coronavírus, porém, alterou o planejamento e o multicampeão terá de fazer sua escolha no escuro.

O próprio #46 já admite decidir antes de entrar na pista. Mas nem por isso as negociações com a SIC ficaram mais simples.

“Não vai ser fácil. Até agora, as conversas foram positivas. Se ambas as partes estão de acordo em tudo, vai se positivo. Seguimos nessa direção”, explicou Razali em entrevista ao diário malaio ‘Bharian’. “De qualquer forma, não está fechado. Esperamos que esse assunto possa estar fechado antes da primeira corrida, no próximo mês”, seguiu.

“Rossi não é um piloto normal. Por isso, as negociações não são fáceis. Temos muito a discutir. Vamos ter uma videoconferência com Rossi mais adiante. Ele quer saber o que a equipe espera dele, não quer aceitar sem mais nem menos”, explicou. “Na atual situação, precisamos de um piloto que nos ofereça estabilidade. Existe a possibilidade dele se aposentar na nossa equipe, o que também seria uma honra”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.