Dovizioso revela contato de equipes e abre portas para retorno à MotoGP: “Não sou velho”

Com 38 anos e fora das pistas desde o fim de 2022, Andrea Dovizioso admite que estuda uma volta ao grid da MotoGP e que recebe ligações de montadoras desde que saiu da categoria

Andrea Dovizioso ainda não fechou as portas para a MotoGP. Com 38 anos, o italiano se afastou das pistas no fim da temporada 2022, após dois campeonatos com a Yamaha. Agora, no entanto, admite que estuda um retorno.

Na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Dovizioso competiu entre 2008 e 2012, com 15 vitórias conquistadas e três vices no currículo. Em entrevista ao site oficial da MotoGP, realizada durante o GP da Itália, comentou sobre a chance de voltar a acelerar no campeonato.

“Não tenho planos, mas é sempre legal quando uma montadora te liga para conversar sobre o futuro. Isso é algo que acontece desde que decidi me aposentar, mas não estava pronto para algo, por isso tirei um tempo”, afirmou Dovizioso.

“Sempre deixo as portas abertas porque não estou muito velho. Todo mundo sabe meus pensamentos para o desenvolvimento de uma moto. Não sei neste momento, é muito cedo, mas as portas estão abertas”, completou o italiano.

Andra Dovizioso correu na MotoGP até 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Até o momento, apenas nove das 22 vagas do grid da MotoGP foram preenchidas para a temporada 2025, com diversas equipes tradicionais — inclusive de fábrica — ainda que espaços abertos.

Neste ano, Dovizioso passou por um grave acidente durante treino de motocross. De acordo com a emissora italiana RAI, Dovizioso estava andando em uma pista privada na província de Arezzo. O piloto sofreu uma lesão na cabeça após o acidente e levado para o Hospital Careggi, em Florença. Também foi dignosticada uma fratura no braço.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.