Antecessor, Lorenzo parabeniza Álex Márquez por GP de Aragão: “Merece estar na Honda”

Hoje piloto de testes da Yamaha, o tricampeão da MotoGP se aposentou no fim do ano passado depois de falhar na tentativa de se adaptar com a RC213V

Jorge Lorenzo foi mais um que recorreu às redes sociais para parabenizar Álex Márquez pela atuação no GP de Aragão. Depois de Marc Márquez, o tricampeão da MotoGP avaliou que o jovem de 24 anos provou neste domingo (18) que merece uma vaga na Honda.

Campeão de 2019 da Moto2, Álex foi escalado pela Honda justamente para substituir Lorenzo, que optou pela aposentadoria no meio de um contrato de dois com a marca da asa dourada depois de falhar na tentativa de se adaptar à RC213V. O espanhol, porém, é o irmão de Marc Márquez, o que resultou em muitos questionamentos em relação ao merecimento do caçula de um lugar no time de fábrica.

Álex Márquez foi o destaque do GP de Aragão (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Depois de um início de temporada mais irregular, Álex estreou no pódio da MotoGP na semana passada, em um GP da França disputado com pista molhada. Desta vez, porém, Márquez brigou pela vitória com Álex Rins em uma pista completamente seca.

Agora espectador da MotoGP, Lorenzo recorreu ao Twitter para admitir a surpresa com a atuação de Márquez, mas também para elogiar.

“Fiquei surpreso quando vi Álex Márquez no top-7 nas primeiras voltas, mas quando o vi em segundo e lutando pela vitória, não podia acreditar”, escreveu Lorenzo. “Tudo é possível na MotoGP”, comentou.

“Parabéns, Álex. Você mostrou que merece estar na Honda”, completou.

LEIA TAMBÉM
Yamaha opta por “evitar estresse” e descarta substituir Rossi no GP de Teruel
Técnico da Michelin testa positivo para Covid-19 e perde GP de Aragão da MotoGP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube