Antes dos testes coletivos, Gresini reúne times de Moto3 e Moto2 e apresenta armas para 20ª temporada no Mundial

A Gresini aproveitou a sexta-feira (26) para reunir Enea Bastianini, Fabio Di Gianntonio e Sam Lowes e apresentar suas armas para 2016. Time de Faenza fará neste ano sua 20ª temporada no Mundial

Às vésperas do início dos testes da pré-temporada, a Gresini reuniu seus times de Moto3 e Moto2 para apresentar nesta sexta-feira (26) as motos de 2016. Neste ano, o time de Faenza, na Itália, completa 20 anos de Mundial.
 
Na sede do novo departamento de corridas do time, Fausto Gresini, dono da equipe, exibiu o novo layout da NSF250RW de Enea Bastianini e do estreante Fabio Di Giannantonio, e também da Kalex de Sam Lowes. 
Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio vão defender a Gresini na Moto3 (Foto: Gresini)
“Hoje nós apresentamos os nossos planos para o Mundial de Moto3 às vésperas de uma temporada que promete ser empolgante e importante”, começou Gresini. “Para Bastianini, este é o segundo ano com a Honda e o terceiro na Moto3, portanto, Enea vai começar o ano com um bom conhecimento da moto e uma boa experiência sob os ombros, apesar de ainda ser muito novo”, comentou.
 
“Depois de lutar pelo título em 2015, e do terceiro posto na classificação, este ano nós não escondemos que temos grandes ambições, apesar de sabermos que não vai ser fácil, porque os nossos rivais são muito fortes. Entretanto, a Honda fez um grande trabalho ao longo do inverno. Enea e todo o time estão prontos e confiantes”, garantiu. “O projeto da MotoGP sempre me fascinou bastante e estou colocando muita energia nisso: nós temos investido em jovens pilotos há alguns anos e agora queremos atingir ainda mais satisfação do que tivemos até aqui”, seguiu.
 
“Junto com Bastianini, Fabio Di Giannantonio vai fazer sua estreia, e ele já demonstrou sua habilidade de crescimento nos dois primeiros testes do ano: ele está disposto e é talentoso, e espero que ele possa crescer corrida após corrida, sem nenhuma meta em especial. Com Fabio, nós temos um programa de longo prazo. Os primeiros passos foram positivos e isso é bom para o futuro”, avaliou.
 
Bastianini seguiu a linha do chefe e se mostrou confiante para a temporada 2016, mesmo reconhecendo a competitividade dos rivais.
 
“Nós estamos confiantes para esta temporada. Os testes que fizemos até aqui se mostraram uteis para entender o que melhorar na moto e também onde eu posso progredir”, falou. “Nossos rivais são muito competitivos, mas a Honda está trabalhando realmente duro, também com base nas informações que estamos fornecendo para eles, e, portanto, estou convencido de que vamos chegar preparados para o primeiro GP para começar a temporada com o pé direito no Catar”, completou.
Enea Bastianini volta para tentar o título da classe menor (Foto: Gresini)
Perto da estreia como titular no Mundial, Di Giannantonio elogiou a performance nos testes privados feitos até aqui, mas ressaltou que ainda tem muito para melhorar.
 
“Até aqui, nós fizemos duas sessões de testes, em Valência e em Jerez, e as duas deram bons resultados. Claro, nós ainda estamos um pouco longe da ponta, mas é normal. Nós estamos apenas começando, e eu ainda preciso ganhar ritmo e trabalhar bastante”, admitiu. “A meta de todo piloto é vencer, claro, mas o Mundial é muito difícil e disputado, então vou encarar a minha estreia com o pé firme no chão. Minha meta é crescer constantemente e fazer sempre o melhor que eu posso”, concluiu.
 
Moto2
 
Para a temporada 2016, o time da Gresini vai reforçado para a divisão intermediária. Quarto colocado no campeonato do ano passado, Sam Lowes deixou a Speed Up para guiar a Kalex da equipe italiana antes de se juntar à Aprilia em 2017 na MotoGP.
 
Já ciente de que fará sua última temporada na Moto2, Sam falou em testes positivos e afirmou que a meta é conquistar o título.
 
“Viver a apresentação do time dentro do departamento de corridas do time foi empolgante: as novas cores da moto são ótimas, o design é realmente muito bom e agressivo”, elogiou. “A apresentação do time também significa que o início da temporada está se aproximando e, portanto, estou sem dúvidas satisfeito”, seguiu. 
 
“Os testes que fizemos até aqui foram muito positivos: o time trabalhou realmente bem e hoje também nós respiramos uma boa atmosfera, então espero uma temporada fantástica”, declarou. “Nossa meta é clara: nós estamos mirando o título, então espero que possamos continuar da melhor maneira possível a nossa pré-temporada e imediatamente conquistar um bom resultado no Catar, para começar o campeonato com o pé direito”, finalizou.
Sam Lowes faz temporada de despedida na Moto2 (Foto: Gresini)
Por fim, Fausto celebrou a chegada de Lowes e avaliou que o time tem tudo que é necessário para ser protagonista na temporada 2016.
 
“O projeto que construímos para 2016 no Mundial de Moto2 é realmente empolgante: nos sentimos confiantes, porque acho que temos tudo que é necessário para ter uma ótima temporada. Uma moto competitiva, que tem uma impactante nova pintura da Federal Oil, um piloto muito rápido no qual temos grande esperança, e valiosos parceiros que fortemente acreditam em nós e que nós apoiam há um longo tempo”, listou. “Sam Lowes está igualmente determinado e nós estamos satisfeitos de que ele tenha decidido correr com o nosso time, com o qual ele imediatamente se adaptou. Não vai ser fácil, claro, mas, sem dúvida, seremos protagonistas e vamos nos divertir”, concluiu.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.