Após 21 temporadas na F1, ex-Ferrari Rivola é anunciado como novo diretor-executivo da Aprilia

A Aprilia confirmou nesta quinta-feira (20) que Massimo Rivola vai assumir o posto de diretor-executivo em 7 de janeiro. Com 21 temporadas de experiência na F1, italiano chega a missão de consolidar o departamento de corridas da casa de Noale

A Aprilia não estava mentindo quando se comprometeu com Aleix Espargaró a colocar mais dinheiro e mais pessoal no projeto da MotoGP. Nesta quinta-feira (20), a casa de Noale anunciou a contratação de Massimo Rivola para o posto de diretor-executivo da Aprilia Racing.
 
Rivola, de 47 anos, passou 21 temporadas na F1, com passagens por Minardi e Toro Rosso, além de sete anos como diretor-esportivo da Ferrari. Nos últimos três anos, Massimo comandava a Academia de Pilotos da Ferrari.
Massimo Rivola vai assumir o posto de diretor-executivo da Aprilia (Foto: Aprilia)
“A nomeação de Rivola, que traz para a MotoGP uma vasta experiência acumulada na F1, é outro importante passo no caminho da consolidação do departamento de corridas de Noale e a confirmação do comprometimento do Grupo Piaggio com o crescimento do projeto da MotoGP”, disse a Aprilia em nota. “Com esta adição, a Aprilia Racing continua crescendo depois de assinar com um piloto top como Andrea Iannone, que vai pilotar ao lado do reconfirmado Aleix Espargaró, com a chegada de Bradley Smith como piloto de testes e a contratação de dois novos chefes de mecânicos com experiência comprovada: Antonio Jimenez e Fabrizio Cecchini”, completa.
 
A Aprilia não forneceu maiores detalhes sobre a nova ordem de comando do time, mas destacou que Rivola assume o posto de diretor-executivo em 7 de janeiro de 2019.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube