Após cumprimento na Catalunha, Rossi diz que entendeu que “era necessário normalizar as coisas” com Márquez

Valentino Rossi cumprimentou Marc Márquez após o duelo no GP da Catalunha e colocou um ponto final no clima ruim que se estendia desde a etapa da Malásia do ano passado. Italiano afirmou que entendeu que era preciso normalizar as coisas

A passagem do Mundial de Motovelocidade pela Catalunha termina com duas imagens distintas. A morte de Luis Salom deixou uma marca negativa no fim de semana, mas o aperto de mãos entre Valentino Rossi e Marc Márquez ao fim da corrida deste domingo (5) mostrou o lado bonito do esporte.
 
Rossi e Márquez travaram um belo duelo nas voltas finais do GP da Catalunha, que terminou com uma vitória do titular da Yamaha. Cuidadoso com os pneus, o #46 teve uma moto mais comportada para as voltas finais em Montmeló.
Valentino Rossi e Marc Márquez deram as mãos, enfim (Foto: Repsol)
Antigos amigos, Valentino e Marc cortaram relações no ano passado, quando o #46 acusou o piloto de Cervera de atuar em favor de Jorge Lorenzo na disputa pelo título. A coisa ficou ainda pior na Malásia, depois de um toque para lá de polêmico entre os dois.
 
Desde então, os dois não se falam e também não tinham se cumprimentado. A polêmica, inclusive, acabou por afastar Rossi da Comissão de Segurança da MotoGP, um fato que foi bastante criticado neste fim de semana.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Falando à imprensa após conquistar seu décimo triunfo na pista de Barcelona — o sétimo na classe rainha —, Rossi afirmou que a relação com Márquez não voltará a ser como antes, mas contou que entendeu que era preciso acabar com esse ambiente ruim.
 
“A relação não voltará a ser como antes. É normal”, avaliou. “Mas entendi que era necessário tratar de normalizar as coisas”, justificou.
 
Na coletiva de imprensa, Rossi reconheceu que a morte de Salom tem relação com a aproximação com Márquez.
 
“Depois do que aconteceu este fim de semana, era a coisa certa a se fazer”, concluiu.
Questionado se acreditava que tudo que aconteceu neste fim de semana vai ajudar a melhorar a relação com Marc, Valentino respondeu: “Sim”.
Márquez, por sua vez, também celebrou a aproximação com Rossi e avaliou que foi o momento certo para isso acontecer.
 
“É uma coisa que creio que o motociclismo merecia”, disse. “Era o melhor dia pra fazer isso: tivemos uma batalha bonita, em um fim de semana em viram que todos os pilotos são humanos e temos de nos respeitar, porque nunca sabemos o que vai acontecer”, encerrou.

#GALERIA(5688)
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.