Após manifestar preocupação, Márquez nega dificuldade com aceleração da Honda e afirma: “Não perdemos muito”

O espanhol Marc Márquez não encontrou dificuldades para se manter no topo da tabela de tempos nesta sexta-feira (8). O piloto da Honda se mostrou satisfeito com o desempenho de sua RC213V e ainda projeta uma evolução para a prova

Marc Márquez sobrou nesta sexta-feira (8) no primeiro dia de atividades para o GP dos Estados Unidos, a terceira etapa do campeonato da MotoGP em 2016. Nem um tombo foi capaz de esfriar os ânimos do bicampeão mundial. Vindo de vitória tranquila na Argentina, no último fim de semana, o espanhol manteve a boa forma e liderou as duas sessões de treinos. 
 
A melhor marca pela manhã foi 2min04s953, e, à tarde, Márquez foi ainda melhor, baixando para 2min04s034, com 0s706 de vantagem para Andrea Iannone. Segundo Márquez, tudo correu muito bem no primeiro dia de atividades na pista e a aceleração de sua Honda, que era uma preocupação inicial nesse circuito, acabou não se revelando um problema real. 
Marc Márquez liderou com folga das atividades de sexta em Austin (Foto: Repsol)
LEIA TAMBÉM

Guia da temporada 2016 do Mundial de Motovelocidade
"No geral, estou feliz com a forma como o dia correu. Aceleração era algo que não sabíamos como seria, mas, inicialmente, parece que não é um fator tão determinante aqui como em outros circuitos. A maioria das curvas aqui é em primeira marcha, e não perdemos muito", falou o atual líder do campeonato.

 
Mais do que virar bons tempos, Márquez se concentrou também em testas novos componentes para sua RC213V. "Esta manhã nós testamos brevemente algumas novas aletas que efetivamente reduzem um pouco a instabilidade, mas precisamos testá-las ainda mais para entender melhor o comportamento da moto com elas. Na parte da tarde, tive um pequeno acidente, mas saí ileso. Vi que eu estava indo muito bem em uma volta e, na última curva, deixei para frear um pouco mais tarde. Descobri onde é o limite. Estou feliz com a forma como o dia passou, mas ainda podemos melhorar", encerrou. 
 
Os pilotos voltam à pista no sábado às 11h55 para a terceira sessão de treino. A classificação está marcada para acontecer às 16h10.

#GALERIA(5625)
 

PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.