Após realizar sonho de guiar carro de F1, Lorenzo exalta aderência e vê velocidade de curva muito superior à MotoGP

Jorge Lorenzo classificou como a realização de um sonho o teste que realizou com o carro da Mercedes em Silverstone. Espanhol destacou a aderência do W04 e avaliou que a velocidade de curva de um F1 é muito superior à de uma MotoGP

Jorge Lorenzo classificou como “realização de um sonho” a experiência de guiar um carro de F1. O tricampeão da MotoGP assumiu o comando do W05, carro com que a Mercedes conquistou o título da F1 na temporada 2014, na quinta-feira (6), em Silverstone.
 
O teste foi organizado pela Monster Energy, uma patrocinadora comum da Yamaha e Mercedes.
 
“Antes de mais nada, quero agradecer a Monster Energy por me dar esta oportunidade. Foi uma ótima experiência, um sonho que se tornou realidade”, disse Lorenzo. “Os últimos dias foram muito especiais para mim. TIve a oportunidade de trabalhar ao lado de alguns dos melhores engenheiros deste esporte, guiei um carro de F2, tive sessões de teste no simulador e, no fim, tive a chance de guiar o de verdade”, contou.
Jorge Lorenzo destacou a velocidade de curva de um F1 (Foto: Mercedes)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Tive a experiência de guiar um carro de F1. Foi um ia incrível”, resumiu. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O #99 destacou a grande aderência do bólido e exaltou a velocidade superior nas curvas em comparação com sua YZR-M1.
 
“Estou muito satisfeito com os tempos de volta na minha última saída. Pelo que os engenheiros disseram, meus tempos foram realmente competitivos”, declarou. “O carro é muito suave. Eu esperava que fosse um carro mais complicado e difícil, mas, no fim, tudo foi muito bom: o volante, o motor, tudo”, elogiou.
 
“Foi bem fácil de guiar e o carro é muito, muito rápido nas curvas e a aderência do carro é surreal. Na primeira volta, você sente a potência, mas quando você se acostuma, é similar à uma moto da MotoGP, mas, nas curvas, você está em um mundo diferente, cerca de 40 km/h mais rápido no meio das curvas”, relatou. “Além disso, também me surpreendeu o quão rápido você pode frear e a aderência que o carro pode suportar com aceleração máxima nas curvas é insana”, frisou.
 
Engenheiro de pista da Mercedes, Richard Lane destacou o entusiasmo de Lorenzo e avaliou que é fácil entender a razão de o espanhol ter conquistado três títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
“Foi ótimo trabalhar com Jorge. Desde o momento em que chegou, ele ficou completamente entusiasmado”, comentou Lane. “Entre cada saída, ele ficou debruçado sobre os dados e procurando por áreas onde pudesse melhorar. Você pode ver o motivo de ele ser multicampeão mundial em duas rodas”, continuou.
 
“O interesse dele nos detalhes de sua performance foi impressionante. Ele levava em conta o feedback e melhorava a cada saída”, elogiou. “Foi uma grande experiência para nós trabalhar com Jorge e nós desejamos a ele todo o melhor no restante da temporada da MotoGP”, concluiu.
 
De acordo com o diário espanhol ‘As’, Lorenzo completou um total de 64 voltas e foi 1s mais rápido do que o tempo registrado por Nico Rosberg em fevereiro passado. O tempo do germânico, entretanto, foi feito com um carro diferente, o modelo deste ano da Mercedes.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.