Após terceira vitória seguida, Márquez diz que manter calma depois de largada ruim foi chave em Termas

Após triunfar pela terceira vez consecutiva na temporada 2014 da MotoGP, Marc Márquez avaliou que manter a calma após uma largada ruim foi um momento chave da corrida. Espanhol lidera o Mundial com 19 pontos de vantagem para Dani Pedrosa, o segundo colocado

 A cobertura completa 'in loco' do GP da Argentina no GRANDE PRÊMIO
icone_TV  Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens do domingo de Mundial de Motovelocidade na Argentina

Mais uma vez, Marc Márquez reinou absoluto na MotoGP. No GP da Argentina, disputado neste domingo (27), o espanhol superou uma largada ruim para vencer com 1s837 de vantagem para Dani Pedrosa, o segundo colocado
 
O triunfo em Termas de Río Hondo foi o terceiro seguido do espanhol, que agora soma 75 pontos na classificação geral da MotoGP, 19 a mais que seu companheiro de Honda, que ocupa o segundo lugar.
Marc Márquez venceu a terceira seguida neste fim de semana na Argentina (Foto: Honda)

Apesar de ter dominado os treinos do fim de semana, Márquez teve de trabalhar um pouquinho no início da disputa, já que teve uma largada ruim e despencou algumas posições no grid de largada. 

 
“A primeira volta foi muito divertida para todos os fãs, mas eu já espera ter uma largada não tão boa, pois eu comecei do lado sujo, a moto escorregava bastante e eu perdi algumas posições”, comentou. “Mas na primeira ou na segunda curva – eu não lembro – eu abri um pouco e estava muito sujo e escorregadio. Nós não pudemos manter a velocidade e tinham muitos pilotos do lado de dentro”, explicou.
 
Depois de escalar o pelotão, Márquez se instalou na terceira posição, logo atrás de Jorge Lorenzo, onde permaneceu por algumas boas voltas. No tempo em que permaneceu atrás do piloto da Yamaha, Marc tentou poupar seu equipamento, o que lhe daria mais chances de brigar em melhores condições no final da prova.
 
“Acho que a chave foi gestão dos pneus. Especialmente o pneu traseiro”, comentou. “Mas, claro, se você é rápido, você está exigindo mais dos pneus e eu estava tão concentrado em controlar o pneu e guardar alguma coisa para o final”, seguiu. 
 
“Logicamente o momento importante foi a ultrapassagem em Jorge, mas foi o momento mais difícil. Acho que depois teve o momento de manter a calma no começo, para não me estressar, não querer fazer mais do que podia, passar um por um”, considerou. 
 
Com a etapa da Argentina concluída, o foco agora vai para Jerez de la Frontera, próxima parada do Mundial, onde o jovem espanhol espera encontrar Dani Pedrosa em grande forma. 
 
“Será legal pilotar na frente dos nossos fãs, mas apesar das três vitórias em sequência, nós sabemos que será difícil lá, pois é um dos circuitos favoritos do Dani”, ressaltou. “No ano passado ele fez uma corrida muito boa e ele estará forte novamente, assim como aqui. Nós vamos tentar fazer o nosso trabalho, tentar lutar pela vitória, mas, se não for possível, ficar no pódio”, concluiu. 
GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a terceira etapa do Mundial de Motovelocidade com as repórteres Evelyn Guimarães e Juliana Tesser. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.