Após treinos intensos no Brasil, Granado mira somar pontos em Silverstone e revela plano de disputar prova de triatlo

Depois de treinos intensos no Brasil, Eric Granado retorna à Europa de olho na zona de pontuação do GP da Grã-Bretanha. Brasileiro revelou projeto de disputar prova de triatlo no fim da temporada da Moto3

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Eric Granado segue trabalhando para melhorar sua performance na Moto3. Com mais da metade da temporada concluída, o brasileiro ocupa a 26ª colocação no Mundial de Pilotos, 167 pontos atrás de Jack Miller, líder do campeonato.
 
Pensando nisso, o piloto da LaGlisse veio ao Brasil no intervalo entre os GPs da República Tcheca e da Grã-Bretanha para intensificar a rotina de treinos e agora segue para Silverstone mirando um lugar dentro do top-15.
Eric Granado destacou que equilíbrio é a principal característica da Moto3 (Foto: LaGlisse)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

“Não vejo a hora de chegar em Silverstone, que é uma pista grande, muito técnica, com muitas variações: freadas fortes, trechos bastante sinuosos e quatro retas longas”, indicou. “Passei esses dias no Brasil treinando muito para chegar em forma na Inglaterra, o mais fino possível e poder desde os primeiros treinos de sexta-feira conseguir um bom ritmo”, contou. 

 
“O equilíbrio é a maior característica da Moto3 e cada pequeno detalhe pode ser a diferença entre um grande resultado e ficar fora da zona de pontos”, explicou. “Continuo dando o máximo para conseguir meus objetivos e marcar mais pontos este ano”, garantiu. 
 
A rotina de treinos no Brasil incluiu muitas horas de velocross e supermoto. “Andar de moto é a parte mais legal de todo o meu treinamento e é essencial para manter ritmo e ter confiança”, justificou. “Como não tenho condições de treinar com minha moto de corrida, treino muito o fora de estrada, especialmente o velocross e também o supermoto”, continuou. 
 
Além da moto, o treino físico também foi intenso. Acompanhando de um personal trainer – o triatleta Alexandre Lima –, Eric combinou ciclismo e corrida, e já fala em experimentar a modalidade do professor.
 
“Minha rotina de treinos é pesada, com muita corrida e ciclismo, além de trabalho também na piscina”, contou. “O Ale Lima, meu personal, é triatleta e está me incentivando a tentar minha primeira prova na modalidade. Gosto da ideia e assim que a temporada terminar, acho que vou me inscrever”, revelou. 
A classificação do Mundial de Moto3 após o GP da República Tcheca

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.