Aprilia confirma ausência de Martín na Tailândia e anuncia Savadori como substituto
A Aprilia oficializou uma nova cirurgia na mão esquerda do campeão mundial Jorge Martín, que fica de fora da abertura do campeonato na Tailândia. Lorenzo Savadori será o substituto
A Aprilia oficializou, nesta segunda-feira (24), que o espanhol Jorge Martín passará por cirurgia na mão esquerda e perderá a abertura da temporada 2025 da MotoGP, na Tailândia. A montadora também confirmou as expectativas e anunciou Lorenzo Savadori como substituto.
Martín sofreu, durante um treino, uma fratura no rádio, ossos do carpo na mão esquerda. Depois de consulta, foi decidido que a cirurgia acontecerá nesta terça-feira (25) em Barcelona para a estabilização das fraturas. Jorge já tinha operado no dia 7, quando sofreu uma grave queda nos testes de pré-temporada.
Savadori volta a competir na MotoGP após 7 aparições na temporada 2024. O italiano, que é piloto de testes da Aprilia, apareceu em três provas como wild-card, e eventualmente surgiu em quatro corridas no fim da temporada substituindo Miguel Oliveira, que passou por uma cirurgia no punho.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com a ausência na abertura do campeonato, a expectativa é que Martín volte a acelerar na segunda etapa, o GP da Argentina, daqui a três semanas. A decisão, no entanto, ainda não foi confirmada por Aprilia ou pelo staff do piloto.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025 O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

