Martín sofre nova lesão na mão esquerda e perde abertura da MotoGP 2025 na Tailândia
A fase complicada de Jorge Martín foi amplicada nesta segunda-feira (24), às vésperas da primeira corrida da MotoGP em 2025, após novamente quebrar a mão esquerda em treino e ficar fora da prova na Tailândia
A luta de Jorge Martín para manter o título da MotoGP sofreu outro duro golpe nesta segunda-feira (24). O atual campeão mundial sofreu uma nova lesão na mão esquerda, a mesma que já tinha fraturado nos testes de pré-temporada. Com isso, vai passar por outra cirurgia e está fora da abertura da temporada, neste fim de semana, na Tailândia.
De acordo com a versão espanhola do site Motorsport, Martín sofreu quatro fraturas na mão esquerda durante um treino de recuperação, visando correr na Tailândia. O espanhol já tinha passado por cirurgia no dia 7 de fevereiro, após grave acidente nos primeiros minutos do teste em Sepang, na Malásia.
Há uma semana, médicos o liberaram para correr a abertura da temporada, na Tailândia, iniciando assim uma corrida para treinos de preparação. Faltaria apenas o entendimento da RS-GP, nova moto da Aprilia, já que o piloto teve pouca quilometragem com a moto nos testes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A montadora italiana chegou a considerar as quatro primeiras corridas da MotoGP 2025 como um “teste” para Martín. Agora, com a nova cirurgia do campeão, a equipe ainda não definiu o substituto, mas o esperado é que o reserva Lorenzo Savadori entre no lugar do #1.
Com a ausência na abertura do campeonato, a expectativa é que Martín volte a acelerar na segunda etapa, o GP da Argentina, daqui a três semanas. A decisão, no entanto, ainda não foi confirmada por Aprilia ou pelo staff do piloto.
A MotoGP volta às pistas neste fim de semana, com o GP da Tailândia, em Buriram, abertura da temporada 2025 O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
⭐ GUIA MOTOGP 2025 ⭐
⇝ MotoGP abre ano com Marc Márquez no foco e expectativa por japonesas
⇝ MotoGP opta por estabilidade e congela desenvolvimento à espera de 2027
⇝ MotoGP monta maior calendário da história, mas cria inchaço insustentável
⇝ MotoGP rejuvenesce grid com três novatos. E Ogura desponta como destaque

