Aprilia confirma ausência de Martín no teste da Tailândia após alta hospitalar
A Aprilia confirmou na manhã desta sábado (8) que Jorge Martín não vai participar do teste coletivo da MotoGP na semana que vem, na Tailândia
As lesões sofridas em uma queda ainda nas primeiras horas da pré-temporada 2025 cobraram um preço alto de Jorge Martín. A Aprilia confirmou neste sábado (8) que o piloto espanhol, que só fez 13 voltas na Malásia, não vai participar do teste da próxima semana, na Tailândia.
Martín sofreu duas quedas no intervalo de apenas 13 voltas no primeiro dia em Sepang. O piloto da Aprilia passou ileso do primeiro tombo, mas, depois, acabou com fraturas na mão direita e no pé esquerdo. O espanhol ficou fora do restante dos testes, foi operado para reparar a lesão na mão no retorno à Espanha e já teve alta do hospital.
Relacionadas
A casa de Noale, porém, optou pela cautela e preferiu focar na recuperação do #1. Assim, Martín não vai participar do teste que a MotoGP realiza em Buriram entre os dias 12 e 13 de fevereiro.
No dia da queda, Massimo Rivola, diretor-executivo da Aprilia, já tinha dito que, caso não pudesse estar no teste tailandês, Martín teria o primeiro contato com a moto de 2025 após no início do campeonato.
“Existe uma chance de a primeira vez dele com a moto de 2025 ser no TL1”, assumiu Rivola na época.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Além de Martín, Fabio Di Giannantonio também não estará no teste da Tailândia. O italiano fraturou a clavícula no fim do primeiro dia de testes e já foi confirmado ausente.
Por outro lado, Raúl Fernández, que também teve fraturas na mão e no pé após uma queda no dia inicial de testes, vai tentar estar em Buriram.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

