Aprilia lamenta revés, mas deixa porta aberta para presença de Martín no teste da Tailândia

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola lamentou o azar de Jorge Martín, que fraturou a mão direita e o pé esquerdo em uma queda ainda nas primeiras horas do primeiro teste da pré-temporada 2025. Espanhol também sofreu concussão

A temporada 2025 começou com um enorme revés para Aprilia. Ainda nas primeiras horas da pré-temporada, Jorge Martín sofreu um forte high-side e, além de uma concussão, foi diagnosticado com fraturas na mão direita e no pé esquerdo. Por causa do forte acidente, o #1 vai passar a noite em observação no hospital e, depois, retorna à Espanha para passar por cirurgia.

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola lamentou o revés de Martín neste início de caminhada com a casa de Noale, mas não descartou a participação do #1 no teste da Tailândia, que acontece entre os dias 12 e 13 de fevereiro.

Relacionadas

“Jorge, depois da concussão, o protocolo é mantê-lo no hospital por 24 horas. Ele será liberado amanhã de tarde e vai voar de volta para Barcelona o mais rápido possível para operar a mão direita e o pé esquerdo”, disse Rivola. “É sempre difícil com esse tipo de herói, pois com um ser humano normal, você não pode sequer pensar na primeira corrida, mas, com ele, talvez possamos vê-lo até no teste da Tailândia. Tenho certeza de que Jorge fará o melhor que puder e nós vamos apoiá-lo, mas acho que vai levar algum tempo”, seguiu.

Questionado sobre o quão provável é contar com Martín em Buriram, Rivola respondeu: “Hoje é um pouco difícil ser otimista, mas também é um pouco cedo. Vamos ver como será a cirurgia. Tenho certeza de que ele estará em mãos super profissionais. Temos de permanecer positivos”.

Jorge Martín se machucou e não vai participar do restante do teste na Malásia (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Também dissemos no lançamento da equipe de que a fase 1 é a mais importante para nos conhecermos e conhecer a moto. Talvez, não ter tempo nenhum para fazer isso torne as coisas mais difíceis e mais interessantes, mas não somos uma equipe que começa a chorar para sempre. Jorge é igual e, com certeza, vamos lutar”, garantiu.

O dirigente, porém, descartou que a ausência de Martín seja determinante para as chances de título, já que, desde o começo, esse não era o foco da equipe para 2025. Rivola sublinhou, contudo, que o impacto negativo deste primeiro dia não se resume a ausência de Jorge, já que Raúl Fernández também se machucou e não poderá seguir participando na Malásia, o que vai sobrecarregar Marco Bezzecchi e Ai Ogura.

“Este não era o pensamento antes do teste e não é a meta agora, obviamente. A meta é conhecermos um ao outro o máximo possível e isso, com certeza, é um problema, mas também Raúl, de novo em Sepang, teve muito azar. Ele vai viajar em breve para passar por cirurgia”, detalhou. “Tem muito trabalho nos ombros de Marco do nosso lado e de Ai do lado da Trackhouse”, reconheceu.

Por fim, Rivola exaltou a atuação de Bezzecchi no primeiro dia e se mostrou impressionado com a sensibilidade do italiano.

“Para ser sincero, estou bem feliz com o trabalho que ele fez hoje. Estamos bem impressionados com o método dele, ele é bem sensível e ele foi rápido”, elogiou. “Fizemos um programa diferente dos outros, mas estamos bem felizes. Esses dois dias mais são importantes, já que Jorge precisa se beneficiar do trabalho de Marco”, encerrou.

MotoGP faz o primeiro teste da pré-temporada 2025 entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.