Aprilia mira “moto melhor” para ser “mais forte no mercado” de pilotos em 2025

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola afirmou que, apesar de satisfeita com Aleix Espargaró, Maverick Viñales, Miguel Oliveira e Raúl Fernández, a marca não vai deixar de olhar para o mercado. O dirigente, porém, frisou que a prioridade é fortalecer a moto

Diretor-executivo da Aprilia, Massimo Rivola afirmou que a prioridade da casa de Noale é ter uma “moto melhor” para ter mais força no mercado de pilotos para 2025. Mesmo se dizendo satisfeito com Aleix Espargaró, Maverick Viñales, Miguel Oliveira e Raúl Fernández, dirigente garantiu que a marca italiana não está dormindo.

Uma das protagonistas da MotoGP atual, a Aprilia não tem nenhum piloto assegurado para 2025, já que o contrato dos dois titulares e também dos pilotos alocados na Trackhouse vencem no fim da temporada.

No que diz respeito a rumores, porém, o protagonismo também surge. A casa de Noale tem sido apontada como possibilidade para Enea Bastianini e também Fabio Quartararo, que estão no último ano dos respectivos vínculos com Ducati e Yamaha.

Enquanto Enea segue focado em defender a posição ao lado de Francesco Bagnaia, Quartararo tem o futuro mais incerto. O francês tem soltado mensagens conflitantes, ora indicando uma saída por causa da insatisfação com a performance da YZR-M1, ora apontando para a renovação, graças à mudança na forma de trabalho da casa de Iwata.

Massimo Rivola disse não ter pressa em resolver line-up de 2025 (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se houve algum contato entre a Aprilia e Quartararo, Rivola respondeu: “Antes de mais nada, estamos felizes com nossos quatro pilotos, mas também não estamos dormindo”.

“Então precisamos dar uma checada em qual é a situação do mercado e aí veremos”, apontou. “A prioridade é ter uma moto melhor, aí seremos mais fortes no mercado”, defendeu.

Rivola frisou, porém, que a Aprilia não vai resolver o line-up de pilotos com pressa.

“Acho que vamos levar um tempo. Não temos pressa. Não estou obcecado em escolher os pilotos, estou mais obcecado em ter uma moto melhor”, sublinhou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.