Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

Aprilia nega rumores de substituição de Savadori por Dovizioso: “Infelizmente”

Chefe da casa de Noale não escondeu que gostaria de ter o ex-Ducati ao lado de Aleix Espargaró na temporada 2021 da MotoGP

Andrea Dovizioso vai testar a Aprilia mês que vem (Foto: Red Bull Content Pool)

Andrea Dovizioso vai testar a Aprilia mês que vem (Foto: Red Bull Content Pool)

 
https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/03/2021-03-19_MotoGP_MarcMarquez_Portimao.mp4
Em Portimão, Marc Márquez faz novo teste com moto da Honda em preparação para volta ao Mundial da MotoGP (Foto: Reprodução)

Massimo Rivola negou que a Aprilia planeja substituir Lorenzo Savadori por Andrea Dovizioso ainda nesta temporada. O chefe da equipe, contudo, não escondeu a decepção ao negar os boatos.

Recentemente, a Aprilia confirmou que Dovizioso vai testar a RS-GP em Jerez de la Frontera, na Espanha, no mês que vem. Desde então, começaram rumores de que o ex-Ducati pode assumir a vaga ao lado de Aleix Espargaró ainda neste ano.

Andrea Dovizioso deixou a Ducati no fim do ano passado (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Dovizioso foi um dos alvos da Aprilia no ano passado, mas acabou por rejeitar a proposta. Atualmente, o italiano de Forli está desempregado, mas planeja voltar ao grid no ano que vem.

A aproximação com a Aprilia aconteceu justamente após a pré-temporada, quando Aleix Espargaró mostrou nos testes em Losail que a RS-GP deu um importante salto de performance.

Nesta sexta-feira (26), o site britânico The Race noticiou que a Aprilia trabalha para colocar Dovizioso de vez na moto ainda neste ano, mas a informação foi negada por Rivola, que nem tentou esconder a decepção por esta não ser a realidade.

“Não, não há nenhuma verdade nisso. Infelizmente”, disse Rivola em entrevista à Simon Crafar na transmissão internacional do Mundial de Motovelocidade. “Eu espero que ele goste do teste, que possa nos dar boas sugestões e aí veremos. Como ele mesmo disse, acho que devemos encarar as coisas como elas são, dia após dia. Vamos ver o que acontece”, concluiu.

A Aprilia não tem um dos melhores históricos em termos de trato com os pilotos. No ano passado, a escuderia italiana passou meses esperando que Andrea Iannone escapasse ileso por doping, mas, quando o piloto recebeu uma punição de quatro anos, tentou contratar pilotos da Moto2 para a vaga, mas foi rejeitada.

A fábrica, então, prometeu usar a pré-temporada para decidir entre Savadori e Bradley Smith, mas ainda em dezembro comunicou ao britânico que ele não seria o escolhido. Lorenzo, porém, tem só três corridas de experiência na MotoGP e nem de longe um currículo que justifique a posição na elite da motovelocidade mundial.