Arbolino lidera 1-2 da Snipers com Fenati no TL3 em Silverstone. Dalla Porta cai e é 7º

Tony Arbolino garantiu a liderança do terceiro treino livre da Moto3 para o GP da Grã-Bretanha ao cravar 2min11s844 na manhã deste sábado (24). 0s187 mais lento, Romano Fenati ficou com o segundo posto, com Marcos Ramírez completando o top-3

Tony Arbolino colocou a Honda na ponta na terceira sessão de treinos livres da Moto3 em Silverstone. Mesmo sem conseguir uma última volta lançada na manhã desta sábado (24), o #14 assegurou a ponta com 0s187 de margem.
 
A atividade matutina entrou em sua fase final na liderança de John McPhee, mas, na oitava das 10 voltas que completou, Arbolino cravou 2min11s844 e saltou para a ponta. Na última rodada de pit-stops, os pilotos adiaram demais a saída e foram poucos os que tiveram tempo de dar um giro final.
Tony Arbolino (Foto: Snipers)
Romano Fenati, porém, conseguiu baixar para 2min12s031 para ficar com o segundo posto, 0s063 à frente de Marcos Ramírez, que também avançou no último suspiro da sessão. Niccolò Antonelli ficou com o quarto posto, seguido por McPhee e Arón Canet.
 
Líder do Mundial, Lorenzo Dalla Porta sofreu uma queda em meados da sessão e não conseguiu mais voltar para a pista, ainda que tenha escapado sem maiores lesões. Tatsuki Suzuki vem em seguida, com Sergio Garcia e Andrea Migno completando o top-10.
 
Com o desfecho deste terceiro treino, Arbolino, Fenati, Ramírez, Antonelli, McPhee, Albert Arenas, Canet, Dalla Porta, Darryn Binder, Suzuki, Garcia, Migno, Ai Ogura e Jaume Masià são os 14 que avançam direto ao Q2 da classificação.
Fenati, então, cravou 2min12s031 e saltou para o segundo posto, 0s187 mais lento que Arbolino. Marcos Ramírez também avançou e ficou com o terceiro posto, só 0s063 mais lento que o #55.
 

O GP da Grã-Bretanha de Moto3 está marcado para o domingo, às 7h20 (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Saiba como foi o treino livre 3 da Moto3 em Silverstone: 
 
O sábado amanheceu com sol entre nuvens em Northamptonshire. Quando a Moto3 deu início às atividades do dia, os termômetros marcavam 17°C, com o asfalto chegando a 20°C. A velocidade do vento era de 5 km/h.
 
Com 2min12s456, Romano Fenati iniciou a sessão no topo da tabela, 0s762 melhor que Tony Arbolino, o segundo colocado.
 
Ainda nos primeiros minutos da sessão, Kazuki Masaki sofreu uma queda forte na curva 6. Depois de ser arremessado da KTM da RBA, o nipônico ficou alguns instantes deitado na grama, mas conseguiu se levantar e deixar a pista. 
 
Na sequência, Riccardo Rossi também se acidentou, na Brooklands, a curva 16, mas não se feriu e logo levantou para voltar à pista. Na curva 4, a Beckets, Alonso López também foi ao chão, mas escapou de lesões.
 
Enquanto isso, John McPhee tomou a ponta com 2min12s136, 0s320 melhor que Fenati. Ayumu Sasaki era o terceiro, seguido por Niccolò Antonelli.
 
Arbolino, então, baixou para 2min12s651 e avançou para a terceira posição, à frente de Antonelli, Sasaki, Raúl Fernández, Arón Canet, Filip Salac, Marcos Ramírez e Lorenzo Dalla Porta.
 
A fase intermediária da sessão tardou a ver grandes movimentações na tabela, mas, com cerca de 16 minutos para o fim, Dalla Porta subiu para o segundo posto com 2min12s267, 0s131 mais lento que McPhee. Suzuki também melhorou e vinha agora em terceiro, seguido por Fenati e Canet.
 
Pouco depois, porém, Dalla Porta sofreu uma queda na curva 2, a Maggots, mas não se feriu.
 
Antonelli, então, tomou a ponta, 0s036 melhor que McPhee, mas foi imediatamente superado por um Arbolino 0s256 melhor. Canet era agora o quarto.
Depois de uma última passagem pelos boxes, os pilotos voltaram para a pista com menos de 3 minutos para o fim da sessão, Arbolino liderava, com Antonelli, McPhee, Canet, Dalla Porta, Suzuki, Migno, Fenati, Masià e Toba formando o top-10.
 
Alguns pilotos, porém, deixaram os boxes tão tarde que acabaram por receber a bandeirada antes de sequer abrirem uma última volta rápida. No top-10, por exemplo, apenas McPhee e Fenati conseguiram abrir um último giro em ritmo forte.
 

Previsão do tempo para Silverstone
GP da Grã-Bretanha Silverstone

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

#GALERIA(9874)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube