Arenas bate Alcoba e é mais rápido nos primeiros treinos do GP de Portugal da Moto3

Com o tempo de 1min47s987, o espanhol, líder da classificação, foi o mais veloz na abertura das atividades da etapa em Portimão. Jeremy Alcoba e Tatsuki Suzuki completaram os três mais velozes no circuito luso

Albert Arenas fechou o primeiro dia de treinos da Moto3 em Portimão como o mais rápido. Nesta sexta-feira (20), o competidor da Gresini anotou 1min47s987 na parte final da sessão para ser o mais rápido.

O espanhol anotou a marca em seu 18º, e último, giro rápido, sendo o único na casa de 1min47s. Apenas 0s201 mais lento que o ponteiro, Jeremy Alcoba completou a sessão na segunda colocação.

Albert Arenas foi o mais rápido do dia (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tatsuki Suzuki tratou de se colocar como o terceiro mais veloz do dia em Portugal, enquanto Raúl Fernández foi o quarto. Jaume Masià, que chegou a liderar a parte da manhã, completou o rol dos cinco mais velozes.

Entre os demais postulantes ao título da menor das classes do Mundial de Motovelocidade, Tony Arbolino foi o oitavo mais rápido, 0s508 mais lento que o primeiro colocado, com Ai Ogura completando em nono.

Alonso López tratou de abrir as atividades em Portimão. O espanhol virou 1min56s076 para se colocar na primeira colocação da tabela. Romano Fenati e Sergio García vinham logo na sequência do competidor.

Mas a medida que os primeiros giros rápidos eram completados no circuito luso, as posições iam mudando. Raúl Fernández tratou de se colocar no primeiro posto com marca quase 3s mais veloz que a antiga. Albert Atenas se colocou no segundo posto.

Com pouco menos de 20 minutos de sessão completados, os pilotos foram aos boxes para a parada programada. Com 1min50s656, Jaume Masià tomou a primeira colocação da folha de tempos 0s266 à frente de Fenati. Tatsuki Suzuki, Arenas e Kaito Toba completavam o top-5.

Romano fez volta voadora para encaixar 1min49s448. O italiano da Max Racing foi o primeiro a entrar na casa de 1min49s, sustentando 1s208 de vantagem para o segundo colocado. Com 17 giros completados, era ao lado de Jason Dupasquier o competidor que mais rodou em Portugal.

Com a bandeira quadriculada, Masià terminou na frente ao fazer 1min48s896, o único em 1min48s. Fenati, 0s158 mais lento, ficou em segundo, com Arenas, García e Andrea Migno completando os cinco mais rápidos.

Na parte da tarde, Jaume retomou de onde deixou o primeiro treino: na ponta. O piloto da Leopard anotou 1min49s472 para ser o primeiro líder. Dennis Foggia e Tony Arbolino apareciam nas primeiras colocações pela primeira vez na sexta-feira.

Ainda com pouco menos de 30 minutos para zerar o cronômetro, Fernández era o líder, com Alcoba, Arbolino, Toba, Darryn Binder, Masià, Foggia, Niccolò Antonelli, Ogura e Migno se colocando como os dez mais rápidos.

Nos treinos combinados, Alcoba era o mais rápido com a marca feita no segundo treino. Tatsuki Suzuki, segundo, estava apenas 0s173 mais lento, com Fernández, Arenas e Arbolino no rol dos cinco mais rápidos. A menos de 15 minutos da bandeirada, os pilotos estavam nos boxes.

Com a bandeira quadriculada no circuito de Portimão, Arenas bateu Alcoba nos instantes finais para fechar como o mais rápido do dia. Tatsuki Suzuki completou o top-3 da sexta-feira.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.