Canet acerta volta no fim e supera González no primeiro dia da Moto2 em Misano

Arón Canet cravou volta rápida de 1min35s561 e fechou o cronômetro em primeiro, superando o piloto da Gresini no primeiro dia de atividades do GP de San Marino e da Riviera de Rimini

Arón Canet buscou uma volta no fim para liderar o treino 1 da Moto2 em Misano, na Itália, nesta sexta-feira (6), durante o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Manuel González liderou praticamente toda a sessão, melhorando os próprios tempos durante os 40 minutos, mas, no fim, foi superado.

O #40 cravou volta rápida de 1min35s561 e fechou o cronômetro em primeiro. Celestino Vietti ficou em segundo, seguido de González, Tony Arbolino e Albert Arenas fechando o top-5.

O brasileiro Diogo Moreira marcou 1min36s307 e terminou apenas no 12º lugar.

Moto2 acelera entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Arón Canet foi o mais rápido no treino 1, em Misano (Foto: Fantic)

Confira como foi o Treino Livre 1 da Moto2 em Misano:

Com clima bastante favorável em solo italiano, os pilotos foram à pista de Misano assim que a luz verde pintou no circuito. Todos saíram em comboio para registrar as primeiras impressões da pista durante os 40 minutos do treino 1.

A sessão começou com revezamentos na liderança nas primeiras voltas, até que González fez uma volta de 1min35s890 e, seguido de Canet e Somkiat Chantra nos primeiros dez minutos.

Na sequência, González derrubou novamente o tempo e continuou na liderança com um giro de 1min35s852, seguido de Ai Ogura e Canet.

A primeira metade do treino 1 transcorreu sem incidentes graves, com os pilotos aquecendo os pneus e preparando as motos para começar a derrubar os tempos no retorno à pista. A única queda registrada foi de Jake Dixon, mas sem gravidade.

Manuel González liderou primeira parte do treino 1 (Foto: Gresini)

No retorno à pista, como já era esperado, os tempos começaram a melhorar, mas a volta de González ainda era a mais rápida.

Fermín Aldeguer cravou 1min36s071 e subiu para a segunda posição, mas a vice-liderança foi tomada por Chantra em seguida, com giro de 1min36s054.

O brasileiro Diogo Moreira completou uma volta de 1min36s536 no início da sessão e conseguiu melhorar ligeiramente seu tempo com giro de 1min36s307, mas o tempo não foi suficiente para entrar no top-10. O resultado foi o 12º.

Diogo Moreira (Foto: Italtrans)

Nos minutos finais, Canet surpreendeu e conseguiu assumir a liderança com volta de 1min35s561. O giro foi suficiente para garantir a ponta, seguido de Celestino Vietti [1min35s692] e González [1min35s781].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.