Às vésperas da apresentação na Honda, Lorenzo sente fortes dores na mão e é levado para hospital

Jorge Lorenzo precisou ser atendido na emergência de um hospital em Verona, na Itália, depois de apresentar fortes dores na mão. O novo piloto da Honda permaneceu sob cuidados médicos por cerca de duas horas na tarde deste sábado. Ainda não se sabe se há uma lesão. A informação é do jornal 'Corriere del Veneto'.

Uma vez mais, Jorge Lorenzo se viu às voltas com problemas físicos. O espanhol precisou ir à emergência de um hospital em Verona, na Itália, após se queixar de dores severas na mão. A informação foi publicada no jornal 'Corriere del Veneto'.
 
De acordo com o diário italiano, o novo piloto da Honda foi atendido na tarde deste sábado (19) e recebeu alta cerca de duas horas depois da entrada no hospital. Jorge deve ser submetido a novos exames nesta segunda-feira, em Barcelona, como forma de avaliar uma possível lesão.
 
Lorenzo estava acompanhado de duas pessoas, que disseram à publicação que "não estavam autorizados a falar sobre o caso". O hospital também não deu informações adicionais. Porém, segundo a Sky italiana, as dores são na mão esquerda, cujo pulso foi operado no ano passado. As causas das dores ainda não estão claras.

Neste domingo, em entrevista à Sky Sport na Itália, Carmelo Ezpeleta, chefão da MotoGP, revelou que "Jorge possui uma fratura no osso escafoide". 

Jorge Lorenzo assinou com a Honda para 2019 (Foto: Repsol)

No ano passado, o tricampeão do mundo lesionou o dedo do pé direito depois de uma queda durante o GP de Aragão e precisou passar por duas cirurgias. Também em 2018, Lorenzo sofreu outra lesão, no pulso esquerdo, depois de um acidente na Tailândia. O #99 acabou fora de três etapas por conta dos problemas físicos.

 
Agora Jorge se prepara para a primeira aparição pública como piloto da Honda. A equipe vai apresentar a moto na próxima quarta-feira (23), em Madri, na Espanha. Logo depois, está marcada uma viagem à Malásia, para a primeira sessão da pré-temporada da MotoGP. 
 
Companheiro de equipe de Lorenzo na Honda e atual campeão, Marc Márquez também se recupera de uma cirurgia no ombro.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.