Às vésperas da apresentação na Honda, Lorenzo sente fortes dores na mão e é levado para hospital

Jorge Lorenzo precisou ser atendido na emergência de um hospital em Verona, na Itália, depois de apresentar fortes dores na mão. O novo piloto da Honda permaneceu sob cuidados médicos por cerca de duas horas na tarde deste sábado. Ainda não se sabe se há uma lesão. A informação é do jornal 'Corriere del Veneto'.

Uma vez mais, Jorge Lorenzo se viu às voltas com problemas físicos. O espanhol precisou ir à emergência de um hospital em Verona, na Itália, após se queixar de dores severas na mão. A informação foi publicada no jornal 'Corriere del Veneto'.
 
De acordo com o diário italiano, o novo piloto da Honda foi atendido na tarde deste sábado (19) e recebeu alta cerca de duas horas depois da entrada no hospital. Jorge deve ser submetido a novos exames nesta segunda-feira, em Barcelona, como forma de avaliar uma possível lesão.
 
Lorenzo estava acompanhado de duas pessoas, que disseram à publicação que "não estavam autorizados a falar sobre o caso". O hospital também não deu informações adicionais. Porém, segundo a Sky italiana, as dores são na mão esquerda, cujo pulso foi operado no ano passado. As causas das dores ainda não estão claras.

Neste domingo, em entrevista à Sky Sport na Itália, Carmelo Ezpeleta, chefão da MotoGP, revelou que "Jorge possui uma fratura no osso escafoide". 

Jorge Lorenzo assinou com a Honda para 2019 (Foto: Repsol)

No ano passado, o tricampeão do mundo lesionou o dedo do pé direito depois de uma queda durante o GP de Aragão e precisou passar por duas cirurgias. Também em 2018, Lorenzo sofreu outra lesão, no pulso esquerdo, depois de um acidente na Tailândia. O #99 acabou fora de três etapas por conta dos problemas físicos.

 
Agora Jorge se prepara para a primeira aparição pública como piloto da Honda. A equipe vai apresentar a moto na próxima quarta-feira (23), em Madri, na Espanha. Logo depois, está marcada uma viagem à Malásia, para a primeira sessão da pré-temporada da MotoGP. 
 
Companheiro de equipe de Lorenzo na Honda e atual campeão, Marc Márquez também se recupera de uma cirurgia no ombro.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube