Às vésperas de Jerez, Rossi elogia comportamento da M1 e celebra liderança, mas diz: “Mundial ainda é muito longo”

Líder do Mundial de MotoGP, Valentino Rossi elogiou o bom comportamento de sua YZR-M1 nas primeiras três etapas da temporada. Às vésperas do GP da Espanha, italiano celebrou a liderança do Mundial, mas ressaltou que o campeonato ainda é muito longo

A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO
 
Valentino Rossi chega a Jerez de la Frontera na liderança do Mundial de MotoGP. Com duas vitórias em três corridas, o italiano soma 66 pontos, seis a mais que Andrea Dovizioso, o segundo colocado.
 
De volta à Europa após três etapas longe de casa — Catar, Estados Unidos e Argentina —, Rossi elogiou o bom comportamento da YZR-M1, mesmo em pistas que não são tão boas para a moto dos diapasões.
Valentino Rossi destacou que precisa seguir trabalhando bem com sua equipe de técnicos e engenheiros (Foto: Yamaha)
“Estou muito feliz em voltar para a Europa!”, disse Rossi. “Essas primeiras três corridas foram muito positivas, embora alguns desses circuitos não sejam os meus favoritos e nem da Yamaha!”, apontou.
 
“Ainda assim, minha YZR-M1 se comportou muito bem e nós fizemos corridas realmente boas!”, elogiou.
 
 Líder do Mundial, Valentino celebrou sua posição na classificação, mas ressaltou que ainda restam muitas provas pela frente e, por isso, é importante seguir trabalhando em com sua equipe de técnicos e engenheiros.
 
“Ir para Jerez, depois da vitória na Argentina e na liderança do campeonato é, certamente, muito positivo”, avaliou. “Entretanto, a coisa mais importante é que estamos fazendo um ótimo trabalho com os rapazes do time. Nós precisamos continuar trabalhando bem juntos. O campeonato ainda é muito longo!”, frisou.
 
Piloto mais bem sucedido em Jerez de la Frontera — com seis triunfos na classe rainha, um nas 250cc e um nas 125cc —, o multicampeão comemorou a volta à Europa e destacou a atmosfera especial da prova espanhola.
 
“Me sinto bem e voltar para a Europa é legal. Eu realmente gosto do GP de Jerez. A pista é bonita e a atmosfera também é fantástica. Também tem curvas muito rápidas e eu gosto muito disso”, comentou. “Fiz boas corridas nesse circuito no passado e vou tentar ter uma boa corrida também neste ano!”,concluiu.
 
O fim de semana, aliás, terá um gostinho especial para Rossi, que, assim como Jorge Lorenzo, vai ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Jerez.
QUEM MANDA NA F1 EM 2015

Com o fim da primeira parte do campeonato 2015, a imagem que fica é que a Mercedes ainda é a equipe a ser batida e que Lewis Hamilton está em um degrau acima dos demais. A segunda força claramente é a Ferrari, que se aproveita de um carro que lida melhor com os pneus e de dois campeões que se reencontraram na vida. Já a Williams vem isolada como terceira potência, enquanto no grupo intermediário ainda é difícil estabelecer uma hierarquia

CALENDÁRIO APERTADO

A cidade de Melbourne anunciou nesta quarta-feira (29) pela manhã, ainda noite de terça-feira no horário brasileiro, que vai receber a etapa da F1 em 2016 em 3 de abril. E isso não quer dizer que sua posição de ponto de partida vá mudar, o que significa que o calendário do ano que vem vai ficar bem mais condensado, já que o campeonato termina em novembro, ainda sem data oficial. Os motivos para a mudança na data de início do Mundial não foram dados. O Albert Park recebeu a primeira prova do campeonato deste ano em 15 de março

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.