Às vésperas de sequência de três GPs, Lorenzo sofre queda em sessão de treino e lesiona ligamentos do ombro esquerdo

Às vésperas dos GPs do Japão, da Austrália e da Malásia, Jorge Lorenzo se acidentou em uma sessão de treinos e lesionou os ligamentos do ombro esquerdo. Espanhol tem 14 pontos de atraso para Valentino Rossi na classificação do Mundial de MotoGP

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo encontrou um novo rival na luta pelo título de 2015 da MotoGP: o ombro esquerdo. De acordo com a imprensa espanhola, o piloto da Yamaha sofreu uma queda durante uma sessão de treinos no último sábado (3) e se machucou.
 
Segundo o site espanhol ‘Motocuatro’, Lorenzo foi a um hospital em Barcelona logo após o acidente, onde passou por uma radiografia para avaliar a extensão da lesão. Apesar da dor intensa, não foram detectadas fraturas, mas Jorge sofreu uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo.
Jorge Lorenzo lesionou o ombro esquerdo em um acidente durante um treino (Foto: Yamaha)
Ainda de acordo com a publicação, a assessoria de imprensa do espanhol confirmou que a lesão “não é grave” e garantiu que Lorenzo estará no GP do Japão, em Motegi, no próximo fim de semana. A etapa nipônica é a primeira de uma sequência de três provas consecutivas, que conta ainda com Austrália e Malásia. 
 
 O espanhol embarcou para Tóquio neste domingo, com o braço esquerdo imobilizado por uma tipoia. Ainda assim, a equipe do piloto de Palma de Mallorca assegura que se trata de “uma medida preventiva, para que ele possa descansar o braço em uma viagem tão longa”.
 
 
O líder do Mundial, Rossi também sofreu uma queda recente, durante um testes com os pneus que a Michelin está desenvolvendo para a temporada 2016 da MotoGP, mas escapou sem maiores lesões, apenas com braço direito esfolado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.