Asfalto molhado atrapalha, e Syahrin, piloto da casa, comanda segundo treino da Moto2 em Sepang

O wild-card Hafizh Syanrin liderou o segundo treino livre da Moto2 no circuito de Sepang. Malaio aproveitou melhores condições da pista para anotar 2min13s493. Axel Pons e Dominique Aegerter completam o top-3

A chuva deu não trégua na segunda sessão de treinos livres para o GP da Malásia de Moto2. Com pancadas intermitentes, a sessão não contou com um ritmo constante e viu o wild-card Hafizh Syahrin ficar com a melhor marca na tarde desta sexta-feira (19) na Malásia. Axel Pons e Dominique Aegerter completam o top-3.

O segundo exercício desta sexta começou movimentado, mas a chuva logo apertou e levou os pilotos de volta aos boxes. Após um longo período de calmaria, os competidores retornaram à pista, mas com o asfalto mais molhado, não conseguiram melhorar os tempos.

Wild-card foi o mais rápido no segundo treino em Sepang (Foto: MotoGP)

Andrea Iannone ficou com o quarto tempo, com sua melhor volta em 2min16s399. Mike Di Meglio aparece na sequência, seguido por Takaaki Nakagami e Yuki Takahashi. Jordi Torres foi o oitavo, com Gino Rea em nono e Mika Kallio em décimo.

Marc Márquez e Pol Espargaró também não conseguiram boas marcas na sessão. O piloto da Catalunya ficou com o 21º tempo, com o rival da Pons em 25º.

Eric Granado anotou 2min27s454 em seu melhor giro e fechou a sessão com o 26º tempo, 13s961 atrás do líder.

Saiba como foi o segundo treino desta sexta:
 
Se a chuva atrapalhou o treino da MotoGP, o mesmo se pode dizer da Moto2. Com o cronometro acionado, parte dos pilotos deixou os boxes para participar da sessão. Pons foi o primeiro a liderar, mas foi destronado por Syahrin.
 
Ainda nos primeiros minutos de atividade, a chuva voltou a cair em Sepang, mandando os pilotos de volta aos boxes. Faltando menos de 20 minutos para a sessão, alguns poucos pilotos decidiram se arriscar novamente na pista.
 
Apesar do maior movimento, as posições pouco se alteravam e ao wild-card Syahrin seguia comandando a tabela de tempos. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, Bradley Smith sofreu uma queda em Sepang e deixou a pista mancando. Alex de Angelis também caiu, mas saiu ileso.
 
No fundo do pelotão, Márquez e Espargaró lutavam para subir, mas com o asfalto molhado, não conseguiam baixar os tempos anteriores. Com o fim da sessão, Syanrin ficou com a melhor marca do exercício.

Moto2, GP da Malásia, Sepang, 2º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.