Atual campeã, Yamaha confirma retorno de Pol Espargaró às 8 Horas de Suzuka em parceria com Nakasuga e Lowes

A Yamaha anunciou nesta quarta-feira (1) que Pol Espargaró voltará a disputar às 8 Horas de Suzuka para defender o título do ano passado. Piloto da Tech3 vai repetir a parceria com Katsuyuki Nakasuga, com Alex Lowes chegando para completar o time

A Yamaha confirmou nesta quarta-feira (1) o retorno de Pol Espargaró às 8 Horas de Suzuka. Campeão no ano passado, o piloto da Tech3 retorna à lendária prova do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) para repetir a parceria com Katsuyuki Nakasuga. Alex Lowes, titular da marca dos três diapasões no Mundial de Superbike, chega para compor a equipe oficial da fábrica de Iwata.

 
Em 2015, Pol estreou na prova japonesa formando um trio com Nakasuga e Bradley Smith, seu companheiro de Tech3. Com os pilotos da MotoGP e o tetracampeão japonês de motovelocidade, a Yamaha conquistou com a YZF-R1 seu primeiro triunfo em Suzuka desde 1996.
Pol Espargaró vai voltar às 8 Horas de Suzuka (Foto: Yamaha)
Além de Espargaró, Nakasuga e Lowes, a Yamaha terá outros três representantes no evento que acontece entre os dias 28 e 31 de julho. Broc Parkes, que disputa a temporada regular com a fábrica japonesa, vai se juntar a Kouta Nozane e Takuya Fujita para vestir as cores da YART Yamaha.
 
Os dois times de fábrica vão usar uma YZF-R1 especialmente desenvolvida para a corrida de Suzuka.
 
Junto com o anúncio dos seis pilotos que representarão a marca nas 8 Horas de Suzuka, a Yamaha confirmou que terá a Monster Energy como patrocinadora principal. A marca dos energéticos é uma parceira tradicional da marca, estando presente na MotoGP, no Mundial de Motocross e também no AMA Supercross.
 
Em um comunicado enviado à imprensa, a Yamaha afirmou que “está buscado uma política mais agressiva para as atividades de competição nesta temporada, o que inclui o retorno ao Mundial de Superbike, e esta entrada de duas equipes de fábrica nas 8 Horas de Suzuka é outro exemplo desta fortalecida política”.
 
Garantido naquele que é considerado o evento mais importante do ano para as fábricas japonesas, Pol Espargaró segue com o futuro indefinido na MotoGP. Parte da imprensa espanhola dá como certa uma mudança para a KTM, mas a Tech3 já manifestou o interesse em manter o #44.
Pol Espargaró, Bradley Smith e Katsuyuki Nakasuga venceram a edição 2015 da prova (Foto: Yamaha)
Companheiro de aventura de Espargaró no ano passado, Smith ficou fora do time em 2016. O britânico já fechou com a KTM para as próximas duas temporadas da MotoGP.
 
PADDOCK GP #31 DEBATE F1, INDY E NASCAR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.