Austin declara estado de desastre por epidemia de coronavírus e ameaça MotoGP

Na sexta-feira (6), Steve Adler, prefeito de Austin, declarou “estado de desastre local” por conta da epidemia de coronavírus. Circuito das Américas recebe a MotoGP no dia 5 de abril

A MotoGP pode ter de mudar de planos mais uma vez. Depois de cancelar a prova do Catar para a classe rainha ― Moto3 e Moto2 correm normalmente ― e adiar o GP da Tailândia, o Mundial de Motovelocidade vê o GP das Américas em xeque por conta da epidemia do coronavírus.
 
Na sexta-feira (7), o prefeito de Austin Steve Adler declarou “estado de emergência local”. A ideia é que a administração municipal possa “aumentar as medidas preventivas de maneira mais proativa”. Na prática, isso significa que a cidade agora vai suspender qualquer evento com mais de 2500 espectadores, a menos que os organizadores provem ao Departamento de Saúde Pública que as medidas devidas para conter a propagação de doenças contagiosas. 
Austin deveria abrir a temporada 2020 da MotoGP (Foto: Reprodução)
Paddockast #51
QUEM VENCEU 'DRIVE TO SURVIVE' 2?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Durante o anúncio, Adler também confirmou o cancelamento do festival South by Southwest, que estava programado para 13 de março. 
 
“Nós declaramos estado de desastre local e, junto com isso, publicamos uma ordem que efetivamente cancela o South by Southwest para este ano”, disse Adler. 
 
O número de pessoas contaminadas com o coronavírus já superou a marca de 100 mil casos. Nos Estados Unidos, já são mais de 300 infectados, com 17 mortos. Em Austin, porém, nenhum caso de covid-19 foi confirmado. 
 
 
A Dorna, porém, segue ciente de que poderá precisar realizar novas mudanças no calendário, mas se mantém firme no propósito de realizar as 19 corridas restantes.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube