Baz aproveita férias da MotoGP e é operado para tratar síndrome compartimental no antebraço direito

Loris Baz aproveitou o início das férias da MotoGP para passar por uma cirurgia para tratar síndrome compartimental no antebraço direito. Francês começou a sentir incômodo no braço ainda no Catar

Loris Baz aproveitou a pausa da MotoGP para as férias para se submeter a uma cirurgia para tratar a síndrome compartimentar no antebraço direito. O piloto da Avintia passou por um procedimento de 40 minutos nesta quarta-feira (5) no Hospital d’Aix, em Provença, na França, conduzido pelo Dr. Olivier Dufour. 
 
Baz começou a sentir um incômodo no braço direito ainda no GP do Catar, abertura da temporada, mas, inicialmente, os médicos suspeitavam de uma tendinite. Com o aumento das dores, o diagnóstico final foi definido e o piloto e a equipe optaram pelo procedimento cirúrgico ainda no início das férias. Desta forma, o francês tem 29 dias para se recuperar antes do início dos treinos para o GP da República Tcheca, marcado para 6 de agosto.
Loris Baz se recupera após cirurgia (Foto: Avintia)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O chamado ‘arm pump’ é bastante comum em pilotos de moto e é caracterizado pelo aumento da pressão no interior de músculos, nervos e vasos sanguíneos. Assim, o fluxo sanguíneo é interrompido, o que pode resultar até mesmo em invalidez permanente do local afetado.
 
“Me operaram de síndrome compartimental, algo muito comum entre os pilotos da MotoGP”, disse Baz. “Eu, na verdade, nunca tinha tido problemas, mas este ano a moto é muito física, talvez a mais física que guiei em toda a minha vida”, comentou.
 
“As dores começaram no Catar, foi a primeira vez que notei, o que me impediu de lutar com [Jorge] Lorenzo até o final da corrida por causa da dor. Na Argentina, foi um pouco menos,  em Jerez e Le Mans doeu um pouco, mas, em Mugello, a dor foi muito forte”, relatou. “No principio, pensamos que podia ser tendinite, mas, no fim, confirmamos que era síndrome compartimental. Depois de falar com vários médicos, como os Dr. [Xavier] Mir e Dr. [Ángel] Charte, todos diziam que tinha de operar”, continuou.
 
“Eu procurei um especialista e Randy de Punit me recomendou o Dr. Dufour. Agora vou passar uma semana tranquilo e, depois, começar a treinar com moto e na academia para chegar em Brno em plena forma”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.