carregando
MotoGP

Biaggi diz que está “sempre lá para Aprilia”, mas nega presença nos testes de Sepang

Max Biaggi afirmou que, até onde sabe, não estará nos testes da MotoGP em Sepang. O italiano chegou a ser cogitado como substituto de Andrea Iannone, suspenso por doping

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Max Biaggi jogou um balde d’água em quem esperava vê-lo de volta à MotoGP no teste de Sepang. O italiano afirmou que não vai à Malásia para trabalhar com a Aprilia no início do mês.
 
Max Biaggi (Foto: FE)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em uma entrevista durante o Moto Bike Expo, em Verona, Biaggi afirmou que adora ser requisitado pela Aprilia, mas explicou que, até onde sabe, não estará em Sepang.
 
“Até onde eu sei, não vou voltar à moto nos testes da MotoGP”, disse Biaggi. “Mas eu realmente gosto quando a minha presença é requisitada, quando a Aprilia me liga”, reconheceu.
 
“Mesmo que seja só por diversão, estou sempre lá para a Aprilia”, garantiu. “Para mim, pilotar uma moto segue sendo a melhor coisa do mundo, assim como para todos os fãs”, comentou.
 
Além de Biaggi, a Aprilia considerava Karel Abraham e Lorenzo Savadori como alternativas à Iannone. 
 
Ainda, Biaggi, que neste ano vai ser introduzido no Rol das Lendas da MotoGP, deu sua opinião sobre o novo motor V 90º da RS-GP que a Aprilia vai passar a utilizar neste ano.
 
“O V4 da Aprilia deve ter um bom potencial. É um bom sinal, porque quando um motor toma forma bem, é uma coisa excelente”, declarou. “Os projetos são sempre relativos, mas a realidade é diferente. O potencial é bom”, completou.
 
A primeira bateria de testes da pré-temporada 2020 acontece entre os dias 7 e 9 de fevereiro, na Malásia.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.