BMW abre portas para entrada na MotoGP a partir de 2027: “Estamos analisando”

A BMW voltou a comentar sobre uma possível entrada na MotoGP a partir de 2027, quando a categoria pretende implantar novo regulamento. Atualmente, a marca alemã está presente apenas no WSBK

A MotoGP começou a temporada 2024 com cinco montadoras em seu grid (Ducati, KTM, Aprilia, Honda e Yamaha), um número que se mantém desde o final de 2022, com a repentina saída da Suzuki. Dentro do paddock, muita gente defende a introdução de novas marcas e uma das mais citadas é a BMW, que corre no Mundial de Superbike.

Markus Flasch, novo chefe da BMW Motorrad, subsidiária da fábrica alemã que cuida da produção de motos, comentou o assunto e não descartou uma entrada no Mundial de Motovelocidade, especialmente com a chegada do novo regulamento em 2027.

“A BMW tem sido uma parceira da MotoGP por anos [com o carro médico]. Como chefe da BMW Motorrad, estive em todas as corridas, conheço todos em posições de comando e somos uma marca com presença”, afirmou.

“Mas é claro que [a entrada no grid] precisa fazer sentido para nós, por isso que estamos analisando de perto. Eu não descartaria”, completou o dirigente.

A MotoGP espera atrair novas montadoras com o regulamento de 2027 (Foto: BMW)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A BMW já esteve presente no Mundial de Motovelocidade, correndo na classe 500cc e com o modelo RS500. A marca alemã ainda dominou a classe side-car e conquistou 19 títulos seguidos entre 1955 e 1973. Atualmente, porém, está apenas no WSBK.

A marca alemã já foi mencionada em conversas anteriores. Massimo Rivola, CEO da Aprilia acredita na entrada de montadoras com o novo regulamento em 2027 e aproveitou para citar a BMW. O italiano ainda disse que Kawasaki e Suzuki também poderiam retornar para o grid da MotoGP.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.