Campeão da MotoGP, Hayden é escolhido para Hall da Fama do Esporte a Motor
O campeão de 2006 da MotoGP vai ser introduzido ao Hall da Fama do Esporte a Motor da América em uma cerimônia que será realizada em Detroit entre os dias 27 e 29 de setembro
Nicky Hayden será eternizado no Hall da Fama do Esporte a Motor da América. Campeão de 2006 da MotoGP, o piloto do Kentucky será introduzido em uma cerimônia que vai acontecer em Detroit, nos Estados Unidos, entre os dias 27 e 29 de setembro.
O Hall da Fama do Esporte a Motor da América foi fundado por Larry G. Ciancio e Ronald A. Watson e, desde 1989, celebra os valores do esporte a motor norte-americano em várias modalidades motorizadas: carros, motos, aviões, off-road e barcos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Antes de chegar à MotoGP, Hayden venceu o AMA Superbike, o campeonato nacional dos Estados Unidos, em 2002. Na classe rainha, além do título de 2006 pela Honda, soma cinco poles, três vitórias e um total de 28 pódios.
Nicky morreu em 2017, aos 36 anos, após ser atropelado enquanto pedalava em Rimini, na Itália. O motorista foi condenado, pois não respeitou a velocidade da via.
“O ‘Kentucky Kid’ é mais conhecido por vencer o Mundial de MotoGP em 2006, quebrando a sequência de cinco títulos consecutivos de Valentino Rossi”, disse o Hall da Fama do Esporte a Motor da América em um comunicado à imprensa. “Hayden surgiu em 1997, quando venceu o primeiro Prêmio AMA Horizon em reconhecimento às suas proezas em flat-track. Em 1999, foi nomeado Atleta do Ano depois de conquistar o título do AMA Supersport e a primeira vitória no Grand National. Três anos mais tarde, foi o mais jovem a vencer o campeonato do AMA Superbike, incluindo a Daytona 200 de 2002”, seguiu.
“Ele foi morto em um acidente de bicicleta em 2007. Naquele ano, o AMA rebatizou o Prêmio Horizon em homenagem a ele”, completou.
A Hall da Fama do Esporte a Motor da América tem entre seus membros no motociclismo lendas como Eddie Lawson, Wayne Rainey, Kenny Roberts, Kevin Schwantz e Freddie Spencer.
Além de ter entrado para o Hall das Lendas da MotoGP, em 2015, Hayden também foi homenageado pela Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade em 2019 com a aposentadoria do #69.
Além de Hayden, a cerimônia deste ano vai homenagear Davey Allison (Stock Cars), John Cobb (Históricos), Larry Dixon Jr. (Drag Racing), Janet Guthrie (Monoposto), Robin Miller (Mídia), Fran Muncey (Barcos a motor), Ray Nichels (Histórico) e Judy Stropus (Sports Cars).
LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube