Campeões das 500cc em 1981 e 2000, Lucchinelli e Roberts Jr. vão ser eternizados no rol das Lendas da MotoGP

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta segunda-feira (6) que Kenny Roberts Jr. e Marco Lucchinelli serão introduzidos no rol das Lendas das MotoGP. Campeões das 500cc em 2000 e 1981 serão homenageados, respectivamente, nos GPs das Américas e da Itália

 

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta segunda-feira (6) que Kenny Roberts Jr. e Marco Lucchinelli serão os próximos a serem introduzidos na lista de Lendas da MotoGP. Campeões das 500cc em 2000 e 1981, os dois pilotos serão homenageados em Austin e Mugello, respectivamente, em uma cerimônia conduzida por Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da empresa espanhola.

 
O primeiro a receber a honraria será Roberts Jr., filho do lendário ‘King Kenny’, durante o fim de semana do GP das Américas. O norte-americano estreou nas 500cc em 1996 depois de uma passagem pelas 250cc e conquistou suas primeiras vitórias na categoria em 99, ano em que foi vice-campeão. No ano seguinte, Kenny conquistou quatro triunfos, quatro segundos lugares e um terceiro e faturou o título com 49 pontos de vantagem para Valentino Rossi. 
Kenny Roberts Jr. vai entrar na lista de Lendas da MotoGP em Austin (Foto: Divulgação/MotoGP)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lucchinelli, por sua vez, será homenageado no fim de semana do GP da Itália. O italiano fez sua primeira corrida nas 500cc em 1976, estreando logo com um pódio na França. A primeira vitória, porém, veio só em 1980, na Alemanha Ocidental.  No ano seguinte, o piloto de Liguria conquistou cinco vitórias e faturou o título à frente de Randy Mamola.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Introduzir Lendas da MotoGP é sempre importante, e poder fazer isso com dois campeões da classe rainha nesta temporada me deixa muito orgulhoso”, disse Ezpeleta. “Kenny Roberts Jr. e Marco Lucchinelli são grandes campeões e merecem completamente seu lugar neste prestigioso Hall da Fama”, seguiu.
 
“Estou ansioso para Austin e para Mugello, onde oficialmente os introduziremos como Lendas”, concluiu.
 
Assim, aumenta para 26 a lista de pilotos considerados Lendas da MotoGP. Até aqui, já receberam a honraria Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Nicky Hayden, Franco Uncini e Alex Crivillé.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube