Ezpeleta diz que meta com Liberty Media é mostrar “o quão maravilhosa é MotoGP”

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta afirmou que vai seguir à frente da companhia, mas destacou que não pode permanecer para sempre. Dirigente explicou, ainda, que ninguém vai trabalhar em MotoGP e Fórmula 1 ao mesmo tempo

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta afirmou que o objetivo com a chegada do Liberty Media é explicar “melhor o quão maravilhoso é esse esporte”. Dirigente falou em ter acesso aos recursos da gigante norte-americana para “contar melhor” a história do campeonato.

No início da semana, o Liberty Media, que detém 100% da Fórmula 1, confirmou a compra de 86% das ações da Dorna, que detém os direitos comerciais e de TV não só da MotoGP, mas de várias outras categorias do motociclismo, incluindo, por exemplo, o Mundial de Superbike.

Ezpeleta, porém, segue sendo um acionista, já que 14% das ações permanecem em poder de executivos da empresa espanhola.

“Eu não vendi nada. Eu vou ficar”, disse Ezpeleta em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Se o Liberty estava procurando por nós, nós também estávamos procurando o Liberty. Será importante para nós termos acesso aos recursos e conhecimentos deles para contarmos melhor a história do nosso campeonato”, seguiu.

Carmelo Ezpeleta segue à frente da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado sobre como planeja alcançar o crescimento apontado como objetivo com a transição, Ezpeleta respondeu: “Explicando melhor o quão maravilhoso é esse esporte, chegando a lugares que ainda não alcançamos”.

Carmelo negou, porém, uma fusão entre as duas categorias e afirmou que ninguém vai trabalhar simultaneamente em MotoGP e F1.

“Somos duas empresas no mesmo grupo, mas termina aí. Não haverá ninguém trabalhando para os dois”, assegurou. “Liberty está feliz com a maneira como comandamos a empresa. Vamos seguir com o nosso pessoal, independente da Fórmula 1”, explicou.

Confirmado no cargo após o anúncio da compra da Dorna, Ezpeleta afirmou que, “por enquanto”, fica, mas admitiu que não pode permanecer no comando “para sempre”.

“No momento, vou permanecer. Mas completo 78 anos em julho e embora, graças a Deus, me sinta ótimo, não posso ficar para sempre. Mas, nesse caso, não há problema, a Dorna pode seguir muito bem com ou sem a minha presença”, assegurou.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.