Chefe admite que diagnóstico de Rossi tem “mais importância” que de Viñales no desenvolvimento da Yamaha

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli reconheceu que o diagnostico de Valentino Rossi tem mais peso na evolução da YZR-M1. Dirigente afirmou que Maverick Viñales tem de aprender com o italiano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli reconheceu que a palavra de Valentino Rossi tem mais peso na evolução da YZR-M1. O italiano, que forma dupla com Maverick Viñales, caminha para sua 13ª temporada com a marca dos três diapasões ― foram sete anos na primeira passagem e agora o #46 inicia o sexto consecutivo depois de dois campeonatos com a Ducati.
 
Falando à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’, Meregalli afirmou que é “normal” que o diagnóstico de Rossi tenha mais importância, mas ressaltou que uma M1 bem feita é positiva para todos os pilotos.
Massimo Meregalli ressaltou importância de Valentino Rossi na evolução da Yamaha (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É normal que o diagnóstico de Vale tenha mais importância que o que faz Viñales”, disse Meregalli. “Rossi tem 39 anos e Viñales 23. Maverick deve aprender com ele e tirar vantagem disso”, seguiu.
 
“Também é verdade que cada piloto tem seu próprio estilo de pilotagem e precisa de algumas coisas concretas”, recordou. “Mas a Yamaha só se conduz de uma maneira e, se a base é boa, as coisas irão bem para os dois”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.