Chefe da Aprilia admite conversas com outros pilotos e diz que Lowes precisa melhorar “bem rápido” para manter vaga

Chefe da Aprilia, Romano Albesiano reconheceu que Sam Lowes não tem vaga garantida no time em 2018, ainda que tenha um contrato válido. Dirigente admitiu que a fábrica de Noale conversa com outros pilotos, mas avaliou que o britânico pode salvar seu lugar se mostrar evolução “bem rápido”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O casamento entre Sam Lowes e Aprilia parece não ter vida longa. Nesta segunda-feira (12), durante uma sessão de testes coletivos da MotoGP em Montmeló, Romano Albesiano, chefe da Aprilia, admitiu que o #22 precisa mostrar evolução “bem rápido” se quiser manter seu lugar no time em 2018.

 
Lowes acertou um contrato longo com a Aprilia ainda em setembro de 2015, quando definiu que disputaria sua última temporada na Moto2 com a Gresini antes de subir para a classe rainha em um acordo de dois anos com a casa de Noale. O time de Fausto Gresini opera a estrutura da fábrica italiana no Mundial.
Sam Lowes tem vaga na Aprilia ameaçada para 2018 (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

 
“Está muito claro. Nós fizemos um grande investimento em Sam. Somos os primeiros a apoiá-lo e realmente espero que ele possa rapidamente mostrar alguma evolução”, disse Albesiano. “Mas, ao mesmo tempo, temos de preparar a próxima temporada caso isso não aconteça. Então estamos falando com outros pilotos por causa disso”, admitiu.
 
Questionado sobre o que o #22 precisa fazer para manter seu lugar em 2018, Albesiano respondeu: “Mostrar melhora. Mostrar a tendência certa. Bem rápido”.
 
No último sábado, Lowes admitiu sua frustração com a Aprilia. Ciente dos rumores sobre sua substituição, o britânico lembrou que tem sido tratado como segundo piloto pelo time, já que as atualizações vão sempre para Aleix, e continua usando o motor de 2016 da RS-GP.
 
No fim de semana, surgiram rumores de que a Aprilia considera substituir o britânico por Cal Crutchlow ou Andrea Iannone, titulares de LCR e Suzuki, respectivamente.
 
Questionado se o sonho da Aprilia seria contar com um piloto italiano — uma referência aos boatos sobre uma negociação com Iannone —, Albesiano manteve o mistério.
 
“Fico pensando na diferença entre um sonho e uma possibilidade”, falou. “Para nós, o que realmente importa é a performance do piloto. Se é italiano, ok, mas se é de Singapura, é bom de qualquer jeito”, completou.
 

#GALERIA(7077)
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube