Chefe da Ducati vê prós e contras em nova carenagem e deixa decisão sobre homologação para próxima semana

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna avaliou que a carenagem testada por Andrea Dovizioso no sábado (11) tem prós e contras. Dirigente avaliou que a peça não pode ser usada em todas as pistas e deixou para a semana que vem a decisão sobre sua homologação

 

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna se mostrou satisfeito com o resultado do primeiro teste com a nova carenagem desenvolvida para a Desmosedici. A casa de Bolonha aproveitou o segundo dia de testes em Losail para apresentar sua resposta ao veto das asas aerodinâmicas e optou por uma solução agressiva com sua asa ‘tubarão martelo’.

 
Ao contrário da Yamaha, que fez um desenho de carenagem mais sutil para incorporar as asas, a Ducati manteve seu recurso aerodinâmico destacado, como alças saindo pela lateral da moto.
Andrea Dovizioso testou a nova carenagem da Ducati no Catar (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No sábado (11), Andrea Dovizioso foi para a pista com a nova carenagem e rasgou elogios aos engenheiros de Bolonha. Dall’Igna, por sua vez, também se mostrou satisfeito com a peça, mas deixou claro que a Ducati ainda não definiu o futuro desta novidade.
 
“O feedback foi dentro do que esperávamos”, contou Dall’Igna em entrevista ao site oficial da MotoGP. “Com certeza, essa carenagem tem alguns benefícios, mas também alguns problemas que temos de tentar reduzir. Ou, pelo menos, acho não podemos usar essa carenagem em todas as pistas”, apontou. 
 
“Nós vamos checar e melhorar os dados e tomar a decisão na próxima semana”, anunciou. 
 
Dall’Igna explicou que a nova peça ajuda a impedir a frente da moto de levantar, mas também piorou a performance em curva.
 
“De qualquer forma, estou bem feliz com o resultado do primeiro teste”, resumiu. “É algo mais similar à moto do ano passado, então, com certeza, o problema do wheeling  reduz bastante, mas temos alguns problemas no meio da curva. A moto está um pouco pior nessa área, então temos de, provavelmente, preparar um acerto diferente”, concluiu. 

#GALERIA(6961)

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.