Chefe da Honda vê grande passo com eletrônica, mas pede melhora e admite: “Moto não se adapta ao estilo de Pedrosa”

Chefe da Honda, Livio Suppo destacou a evolução da marca da asa dourada com a eletrônica da MotoGP desde a difícil pré-temporada. Dirigente avaliou que a RC213V ainda precisa melhorar e reconheceu que tem sido mais difícil atender as necessidades de Dani Pedrosa

A temporada 2016 da MotoGP chegou a metade com os times fazendo um balanço das primeiras nove corridas. E no caso da Honda, o saldo é para lá de positivo.
 
No primeiro teste da pré-temporada, Marc Márquez mostrou uma performance preocupante, tendo deixado Sepang com 1s3 de atraso para o líder Jorge Lorenzo. Agora, porém, o piloto de Cervera soma 48 pontos de vantagem para o espanhol da Yamaha na classificação do Mundial e é favorito ao tricampeonato.
 
Em entrevista à publicação britânica ‘Crash.net’, Livio Suppo, chefe do time, reconheceu que a pré-temporada foi bastante difícil, mas o melhor entendimento da nova eletrônica padrão da MotoGP colocou a Honda de volta nos trilhos.
Chefe da Honda admitiu que a RC213V ainda precisa melhorar (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“O teste de Sepang foi realmente muito difícil, principalmente por causa da eletrônica”, admitiu Suppo. “Para Márquez, as melhorias que fizemos na eletrônica deste então foram um grande passo. Ele ainda não está 100% feliz com a moto, mas a performance é bem constante”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Dani Pedrosa, por outro lado, tem sofrido mais, uma vez que, até por conta de sua estrutura física, tem mais dificuldades para fazer os pneus funcionarem, por exemplo. 
 
“Com Dani, nós estamos com muito mais dificuldade, especialmente nos treinos. Normalmente, na corrida ele é muito mais rápido”, indicou. “A característica da moto não se adapta muito bem ao estilo dele”, admitiu. 
 
Por fim, Suppo reconheceu que a Honda precisa melhorar a RC213V como um todo, mas lembrou que a classe rainha do Mundial de Motovelocidade passou por muitas modificações neste último ano.
 
“Honestamente, falando em termos de pacote, nós precisamos melhorar a moto, mas também é verdade que esta temporada teve muitas mudanças: pneus, eletrônica e nós também introduzimos um novo motor, totalmente diferente daquele do ano passado”, completou.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.