Chefe da KTM elogia “trabalho perfeito” e revela plano para Kallio disputar etapas da MotoGP na temporada 2017

Chefe da KTM, Mike Leitner revelou que o plano da marca austríaca é colocar o finlandês para disputar algumas corridas da MotoGP ao longo de 2017 ao lado de Pol Espargaró e Bradley Smith. Dirigente elogiou o trabalho feito pelo finlandês e destacou o empenho e a paixão do #36

 

A KTM ficou tão satisfeita com o trabalho feito por Mika Kallio como piloto de testes que já pensa até em presentear o finlandês. Chefe do time austríaco, Mike Leitner confirmou que a ideia da fábrica que estreia na MotoGP em 2017 é colocar o #36 para disputar algumas provas ao lado de Pol Espargaró e Bradley Smith ao longo da temporada.

 
Piloto de testes da KTM, Kallio foi responsável por estrear a RC16 no GP da Comunidade Valenciana do ano passado, mas não conseguiu completar a corrida por conta de um problema com a moto.
KTM quer colocar Mika Kallio para disputar etapas da MotoGP em 2017 (Foto: KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós planejamos mais wild-cards para Mika”, confirmou Leitner. “Não está definido onde exatamente. Mas ele fez um trabalho realmente ótimo para nós no ano passado. Foi perfeito o que ele fez, porque quando [Pol Espargaró e Bradley Smith] subiram na moto em Valência, eles ficaram realmente felizes com o trabalho que ele fez”, continuou.
 
Antes do teste coletivo desta semana, a KTM esteve na pista de Sepang na semana passada acompanhada pelas demais marcas para uma bateria de testes privadas, onde Kallio, mais uma vez, teve a chance de mostrar seu empenho.
 
“Ele teve de sair no primeiro dia às 16h, pois estava com uma temperatura de 39°C por conta de uma febre”, contou Leitner. “Ele voltou, tomou remédio, voltou no dia seguinte às 13h, nós checamos e ainda estava 38°”, seguiu.
 
“Eu disse: ‘talvez devêssemos parar’. Mas ele disse: ‘talvez eu possa ir ao médico e tomar alguma coisa…’ e ele voltou a rodar! Na manhã seguinte, a temperatura estava em 37°, os olhos estavam doendo, mas ele pilotou outra vez”, destacou. “Isso mostra a paixão e o esforço que Mika coloca e nós apreciamos tudo isso”, frisou.
 
Além disso, o chefe do time também fez um balanço positivo do exercício privado feito na Malásia, onde a escuderia austríaca testou algumas novidades desenvolvidas após o teste de Valência.
 
“No geral, o teste foi realmente bom, porque nós trouxemos quatro motos para os pilotos. Então tudo era novo e todas as evoluções que conseguimos fazer desde Valência estão na moto”, explicou. “Nós testamos um chassi diferente e algumas coisas menores, alguns mapeamentos, muitas coisas. Nós estamos felizes com os resultados, mas sabemos que temos um grande trabalho à frente”, reconheceu.
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube