Chefe da MotoGP minimiza vaias e defende liberdade dos fãs “desde que não cruzem alguns limites”

Diretor-executivo da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta disse não se importar com as vaias que se tornaram frequentes na MotoGP. Dirigente defendeu a liberdade dos fãs, mas lembrou que alguns limites não devem ser cruzados

A polêmica que manchou a temporada 2015 da MotoGP deixou uma marca em meio ao público do Mundial. Desde o início do ano, Jorge Lorenzo e Marc Márquez passaram a ser alvos preferenciais de parte da torcida, que vaia a dupla — especialmente o piloto da Yamaha — em toda e qualquer oportunidade.
 
A nova trilha sonora vem incomodando pilotos, fãs e até alguns jornalistas, mas Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, garante não se importar. Falando à versão espanhola do site norte-americano ‘Motorsport.com’, o dirigente afirmou que não tem condições de controlar a opinião pública.
Carmelo Ezpeleta afirmou que não se importa com as vaias na MotoGP (Foto: Yamaha)
“Não dou a mínima para as vaias”, disse Ezpeleta. “É preciso não confundir gerir um campeonato com pretender dirigir a opinião pública”, ponderou. 
 
“Isso foi uma reação espontânea de algumas pessoas, algumas contra e outras a favor, e elas têm direito de fazer isso desde que não cruzem alguns limites”, defendeu. “Não posso fazer um cara esquecer algo que tem importância para ele, porque se sente afrontado ou prejudicado. Ele e seus fãs tomam decisões e não posso fazer nada para mudar o pensamento deles”, considerou.
 
Na visão de Ezpeleta, o importante que essas vaias não ultrapassem certos limites. Ainda, o dirigente lembrou que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também são vaiados quando jogam no Santiago Bernabeú do Real Madrid e no Camp Nou do Barcelona, respectivamente.
 
“O que eu não quero é que certos limites sejam cruzados ou que as coisas sejam levadas para a pista. Fora isso, se assobiam, uma pena”, comentou. “Vaiam Messi no Bernabeú e Ronaldo no Camp Nou e eles simplesmente seguem em frente”, completou Carmelo.
 
Em uma entrevista recente, Lorenzo afirmou que as vaias são resultados da polêmica com Rossi no ano passado e lembrou que o italiano não tentou impedir a reação negativa de seus fãs contra os adversários.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Relacionadas

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!