Chefe da Pramac confirma permanência de Redding e Petrucci e admite trocar Ducati por Suzuki em 2018

Chefe da Pramac, Francesco Guidotti admitiu que a equipe considera a possibilidade de trocar a Ducati pela Suzuki a partir de 2018. Dirigente também confirmou que Danilo Petrucci e Scott Redding vão seguir com o time na próxima temporada

O grid da temporada 2017 da MotoGP segue tomando forma. Depois de todas as fábricas confirmarem suas duplas de pilotos para o próximo biênio, as atenções se voltaram aos times satélites, e Francesco Guidotti garante que nada muda na Pramac.
 
O time italiano conta hoje com Scott Redding e Danilo Petrucci, que aparecem em 14º e 17º, respectivamente, no Mundial de Pilotos.
 
Perguntado sobre a dupla de pilotos, Guidotti foi direto: “Está tudo confirmado. Não estamos no mercado”.
Scott Redding e Danilo Petrucci seguem na Pramac em 2017 (Foto: Pramac)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Para o último ano do contrato com a Ducati, Guidotti ainda não sabe qual será o maquinário do time no próximo ano. 
 
Questionado pela publicação britânica ‘Crash.net’ sobre qual será o equipamento de Petrucci e Redding em 2017, Guidotti respondeu: “Depende da estratégia da Ducati”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Depende de como e quando a nova moto estará pronta — se houver uma moto nova. A moto de 2014 para 2015 era completamente nova. De 2015 para 2016, foi uma grande mudança. Não sei quais são os planos deles ou o quanto eles vão mudar para o próximo ano”, disse. “Ainda assim, é algo com que estamos dispostos a colaborar. Isso será decidido em conjunto e, claro, os resultados a partir de agora serão muito importantes para direcionar a decisão para um lado ou para outro. [Jorge] Lorenzo está vindo, então a Ducati estará realmente focada nele, antes de mais nada”, ponderou.
 
“Acho que o programa está aqui, vamos discutir em breve sobre o nosso programa técnico. Não estamos preocupados”, frisou. “Desde 2013, somos muito, muito próximos da fábrica, então com certeza vamos encontrar o jeito certo para sermos competitivos”, garantiu.
 
Como já tinha sido antecipado pela publicação italiana ‘GPOne’, o dirigente confirmou que a Pramac conversou com a Suzuki para “investigar e considerar outras soluções” para além do contrato atual com a fábrica de Bolonha.
 
“Isso é uma coisa para 2018. Eles disseram que vão disponibilizar duas motos para 2018”, contou. “Nós temos um contrato com a Ducati para o próximo ano, mas, para médio prazo, não temos um plano assinado. Então por que não investigar e considerar outras soluções?”, perguntou. 
 
“Todos aqui, no momento certo, têm de fazer sua própria avaliação para o futuro. A companhia faz isso. Os times também. Com certeza, não é nada contra a Ducati. Mas por que não podemos olhar por aí?”, comentou. “Nós tivemos uma boa resposta da Suzuki quando perguntamos. É algo que podemos realmente considerar. Tem bastante tempo para tomarmos uma decisão. É só junho. E nós estamos falando para 2018. Temos só de olhar para o quadro maior”, continuou.
 
A partir do próximo ano, serão seis fábricas na MotoGP e a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, quer que todas as marcas abasteçam equipes satélites. E, de acordo com Guidoti, não é só a Suzuki que planeja atender os desejos da empresa espanhola.
 
“Ouvi que a Aprilia também está tentando ter um segundo time no grid”, revelou. “Suzuki está dando uma olhada. A KTM talvez seja um pouco cedo para considerar um segundo time quando eles estão no ano de estreia”, avaliou. “A situação ideal, como diz a Dorna, seria de seis times de fábrica e seis satélites. É algo que, como eu disse, você tem de considerar, nós temos tempo para considerar”, sublinhou.
 
“Estamos olhando para o cenário maior e aí poderemos tomar uma decisão em conjunto”, concluiu.

Confira a prévia do grid de 2017 da MotoGP:

 
1 46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA
2 25 MAVERICK VIÑALES ESP YAMAHA
3 99 JORGE LORENZO ESP  DUCATI
4 4 ANDREA DOVIZIOSO ITA  DUCATI
5 26 DANI PEDROSA ESP HONDA
6 93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA
7 29 ANDREA IANNONE ITA SUZUKI
8 42 ÁLEX RINS ESP SUZUKI
9 22 SAM LOWES ING APRILIA GRESINI
10 41 ALEIX ESPARGARÓ ESP APRILIA GRESINI
11 38 BRADLEY SMITH ING KTM
12 44 POL ESPARGARÓ ESP KTM
13 94 JONAS FOLGER ALE TECH3 YAMAHA
14       TECH3 YAMAHA
15 45 SCOTT REDDING ING PRAMAC DUCATI
16 9 DANILO PETRUCCI ITA PRAMAC DUCATI
17       AVINTIA DUCATI
18       AVINTIA DUCATI
19       MARC VDS HONDA
20       MARC VDS HONDA
21       ASPAR DUCATI
22       ASPAR DUCATI
23 35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA
 
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.