O grid da temporada 2017 da MotoGP segue tomando forma. Depois de todas as fábricas confirmarem suas duplas de pilotos para o próximo biênio, as atenções se voltaram aos times satélites, e Francesco Guidotti garante que nada muda na Pramac.
Perguntado sobre a dupla de pilotos, Guidotti foi direto: “Está tudo confirmado. Não estamos no mercado”.
Scott Redding e Danilo Petrucci seguem na Pramac em 2017 (Foto: Pramac)
window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Para o último ano do contrato com a Ducati, Guidotti ainda não sabe qual será o maquinário do time no próximo ano.
Questionado pela publicação britânica ‘Crash.net’ sobre qual será o equipamento de Petrucci e Redding em 2017, Guidotti respondeu: “Depende da estratégia da Ducati”.
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;
“Depende de como e quando a nova moto estará pronta — se houver uma moto nova. A moto de 2014 para 2015 era completamente nova. De 2015 para 2016, foi uma grande mudança. Não sei quais são os planos deles ou o quanto eles vão mudar para o próximo ano”, disse. “Ainda assim, é algo com que estamos dispostos a colaborar. Isso será decidido em conjunto e, claro, os resultados a partir de agora serão muito importantes para direcionar a decisão para um lado ou para outro. [Jorge] Lorenzo está vindo, então a Ducati estará realmente focada nele, antes de mais nada”, ponderou.
“Acho que o programa está aqui, vamos discutir em breve sobre o nosso programa técnico. Não estamos preocupados”, frisou. “Desde 2013, somos muito, muito próximos da fábrica, então com certeza vamos encontrar o jeito certo para sermos competitivos”, garantiu.
Como já tinha sido antecipado pela publicação italiana ‘GPOne’, o dirigente confirmou que a Pramac conversou com a
Suzuki para “investigar e considerar outras soluções” para além do contrato atual com a fábrica de Bolonha.
“Isso é uma coisa para 2018. Eles disseram que vão disponibilizar duas motos para 2018”, contou. “Nós temos um contrato com a Ducati para o próximo ano, mas, para médio prazo, não temos um plano assinado. Então por que não investigar e considerar outras soluções?”, perguntou.
“Todos aqui, no momento certo, têm de fazer sua própria avaliação para o futuro. A companhia faz isso. Os times também. Com certeza, não é nada contra a Ducati. Mas por que não podemos olhar por aí?”, comentou. “Nós tivemos uma boa resposta da Suzuki quando perguntamos. É algo que podemos realmente considerar. Tem bastante tempo para tomarmos uma decisão. É só junho. E nós estamos falando para 2018. Temos só de olhar para o quadro maior”, continuou.
A partir do próximo ano, serão seis fábricas na MotoGP e a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, quer que todas as marcas abasteçam equipes satélites. E, de acordo com Guidoti, não é só a Suzuki que planeja atender os desejos da empresa espanhola.
“Ouvi que a Aprilia também está tentando ter um segundo time no grid”, revelou. “Suzuki está dando uma olhada. A KTM talvez seja um pouco cedo para considerar um segundo time quando eles estão no ano de estreia”, avaliou. “A situação ideal, como diz a Dorna, seria de seis times de fábrica e seis satélites. É algo que, como eu disse, você tem de considerar, nós temos tempo para considerar”, sublinhou.
“Estamos olhando para o cenário maior e aí poderemos tomar uma decisão em conjunto”, concluiu.
Confira a prévia do grid de 2017 da MotoGP:
1 |
46 |
VALENTINO ROSSI |
ITA |
YAMAHA |
2 |
25 |
MAVERICK VIÑALES |
ESP |
YAMAHA |
3 |
99 |
JORGE LORENZO |
ESP |
DUCATI |
4 |
4 |
ANDREA DOVIZIOSO |
ITA |
DUCATI |
5 |
26 |
DANI PEDROSA |
ESP |
HONDA |
6 |
93 |
MARC MÁRQUEZ |
ESP |
HONDA |
7 |
29 |
ANDREA IANNONE |
ITA |
SUZUKI |
8 |
42 |
ÁLEX RINS |
ESP |
SUZUKI |
9 |
22 |
SAM LOWES |
ING |
APRILIA GRESINI |
10 |
41 |
ALEIX ESPARGARÓ |
ESP |
APRILIA GRESINI |
11 |
38 |
BRADLEY SMITH |
ING |
KTM |
12 |
44 |
POL ESPARGARÓ |
ESP |
KTM |
13 |
94 |
JONAS FOLGER |
ALE |
TECH3 YAMAHA |
14 |
|
|
|
TECH3 YAMAHA |
15 |
45 |
SCOTT REDDING |
ING |
PRAMAC DUCATI |
16 |
9 |
DANILO PETRUCCI |
ITA |
PRAMAC DUCATI |
17 |
|
|
|
AVINTIA DUCATI |
18 |
|
|
|
AVINTIA DUCATI |
19 |
|
|
|
MARC VDS HONDA |
20 |
|
|
|
MARC VDS HONDA |
21 |
|
|
|
ASPAR DUCATI |
22 |
|
|
|
ASPAR DUCATI |
23 |
35 |
CAL CRUTCHLOW |
ING |
LCR HONDA |
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;
|
|
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)
var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.