Chefe da Ducati defende Marc Márquez após vaias em Misano: “Não é um cara ruim”

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi disse que não gosta de ver pilotos sendo vaiados no pódio. Dirigente defendeu Marc Márquez e disse que tinha certeza que o espanhol estaria na briga pelo título

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi saiu em defesa de Marc Márquez após as vaias no pódio do GP de San Marino e da Riviera de Rimini de domingo (8). O dirigente elogiou a atuação do piloto da Gresini em Misano e assegurou que o #93 “não é um cara ruim”.

Ao fim da prova no circuito Marco Simoncelli, Marc recebeu vaias da torcida no instante em que entrou no pódio. Francesco Bagnaia tentou intervir e pediu ao público que parasse, mas pouco adiantou.

Relacionadas


A relação do mais velho dos Márquez com a torcida italiana azedou em 2015, quando Valentino Rossi o acusou de atuar em favor de Jorge Lorenzo na disputa pelo título. Desde então, o espanhol de Cervera ganhou uma legião de detratores.

Tardozzi, porém, saiu em apoio a Marc e destacou que a Ducati fez uma “grande aposta” ao escolhe-lo para formar dupla com Bagnaia a partir de 2025.

LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024

Davide Tardozzi elogiou a atuação de Marc Márquez em Misano (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não gosto nada quando um piloto é vaiado no pódio”, disse Tardozzi ao site italiano GPOne. “Márquez não é um cara ruim. Ele é um piloto incrível e nós fizemos uma grande aposta nele para o próximo ano. Ele e Bagnaia formarão um grande time”, seguiu.

“Com as condições, em um momento difícil, Marc claramente fez a diferença e Pecco mostrou que é esperto ao não correr muitos riscos. Os 20 pontos conquistados como resultado do erro de Martín são preciosos”, defendeu. “Disse no início, quando anunciamos a decisão da Ducati: aqueles que achavam que Marc não estaria na briga pelo título não entendem muito de corridas de moto”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.