Chefe da Trackhouse confirma Raúl Fernández no teste da Tailândia: “Vai tentar”
Chefe da Trackhouse, Davide Brivio confirmou que Raúl Fernández viaja para a Tailândia na segunda-feira (10) para tentar participar do segundo teste coletivo
Raúl Fernández vai tentar participar do teste da MotoGP na Tailândia na próxima semana. A notícia foi confirmada neste domingo (9) por Davide Brivio, chefe da Trackhouse, durante o lançamento da temporada 2025 em Bangcoc.
Fernández foi um dos três pilotos que se machucaram no primeiro dia de testes da MotoGP na Malásia. O espanhol fraturou o metacarpo da mão esquerda e também teve fratura no pé.
O titular da Trackhouse passou por uma cirurgia na mão no retorno à Espanha, mas ainda no sábado apareceu fazendo flexões e se preparando para o retorno à ativa.
“Raúl está bem, virá para a Tailândia amanhã e vai tentar testar nesses dois dias”, disse Brivio no lançamento da MotoGP em Bangcoc. “Sabemos que é um pouco difícil, mas é importante que ele faça algumas voltas antes do início da temporada”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Então esperamos que ele esteja em boa forma”, completou.
Raúl é o único entre os pilotos que se machucaram no primeiro dia que vai tentar participar do teste da Tailândia. A Aprilia confirmou no sábado que Jorge Martín não vai participar da atividade em Buriram.
A VR46 também estará desfalcada de Fabio Di Giannantonio, que fraturou a clavícula. “Ele estará pronto para a primeira corrida”, garantiu Pablo Nieto, chefe da equipe.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

