Chuva paralisa prova, causa impasse, mas Pedrosa vence 3ª seguida com Lorenzo em segundo
Assim como aconteceu na Moto2, a etapa da Malásia da MotoGP foi encerrada mais cedo por conta do asfalto molhado. Daniel Pedrosa ficou com a vitória, com Jorge Lorenzo em segundo e Casey Stoner em terceiro
►Confira a classificação da MotoGP após a etapa da Malásia
►Veja as melhores imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Sepang
A chuva não deu trégua em Sepang e provocou o fim antecipado do GP da Malásia. Com a bandeira vermelha, a direção de prova validou o resultado da 13ª das 20 voltas programadas e a vitória ficou com Daniel Pedrosa. Jorge Lorenzo e Casey Stoner completam o top-3.
A Honda de Pedrosa ficou visivelmente contrariada com a decisão da direção de prova. Isso porque, após ser ultrapassado por Dani, Lorenzo diminuiu ritmo e permitiu a aproximação de Stoner. Após conseguir evitar uma queda, o espanhol sinalizou pedindo a interrupção da corrida, que foi paralisada.
A equipe nipônica protestou, já que havia uma dúvida se o número de voltas completadas seria o suficiente para validar a pontuação completa para os pilotos. A direção de prova anunciou que a corrida seria reiniciada para a realização das últimas sete voltas se o clima melhorasse. O clima só piorou e a organização decidiu não reiniciar a disputa, validando os pontos totais.
Pedrosa ficou com a vitoria, a sua terceira seguida, por 3s774 de vantagem para Lorenzo. Stoner foi o terceiro, à frente de Nicky Hayden e Valentino Rossi. Álvaro Bautista ficou com o sexto posto, com Hector Barberá em sétimo e Aleix Espargaró em oitavo. James Ellison e Karel Abraham completam o top-10.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube